Descrição de chapéu Multitela

'Sanditon', livro inacabado de Jane Austen, serve de base para série no streaming

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming nesta quinta (8)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Autora de "Orgulho e Preconceito" e "Emma", a britânica Jane Austen, morta em 1817, já teve vários livros adaptados para as telas. A demanda por sua obra é tão grande que até mesmo "Sanditon", que ela não terminou, serve de base para esta série. A protagonista é uma jovem que se muda para uma cidade litorânea em vias de se tornar um resort de luxo, no início do século 19.


Globoplay, 14 anos


Jonas e o Circo Sem Lona
Por causa da pandemia, o evento que celebraria os dez anos da Sessão Vitrine foi adiado. Enquanto isto, a distribuidora Vitrine Filmes disponibiliza, semanalmente, um filme. Até 12 de abril, está em cartaz o documentário de Paula Gomes sobre a paixão de um menino pelo circo.

YouTube da Vitrine Filmes, grátis


Os Homens que Eu Amei
Catherine Deneuve faz uma mulher que reúne num jantar seus quatro amores, vividos por Gérard Depardieu, Jean-Louis Trintignant, Serge Gainsbourg e Alain Souchon.

Belas Artes à la Carte, 14 anos


Talk Arte Urbana: De Fora Para Dentro
Elisabeth Leone, curadora do projeto Viva Arte, conta como o grafite, surgido em Nova York nos anos 1960, evoluiu até ter artistas em museus, como os brasileiros Osgêmeos.

Zoom, 17h30, grátis


Curtaflix - Festival de Curtas Online
A mostra convidou 21 curadores, que selecionaram 293 curtas. Entre os filmes, há obras de diretores como Kléber Mendonça Filho e Gabriel Mascaro. Eles serão exibidos em 63 sessões temáticas.

curtaflix.com.br, grátis, até 17 de abril


Mostra Martim Gonçalves
A obra do cenógrafo e diretor teatral Martim Gonçalves, morto em 1973, é lembrada em mostra virtual. A abertura é com a aula "Teatro Infantil e a Escola da Criança do MAM na Bahia", às 19h, no Instagram.

Instagram e YouTube do Instituto Martim Gonçalves


Onde o Surfe Me Levou
Série documental sobre Mister, Popó, Loirinho e Caveirinha, quatro jovens da comunidade da Rocinha que se tornaram surfistas profissionais.

Off, 21h, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.