Descrição de chapéu Multitela

Série 'Cuba, a Revolução e o Mundo' revisita meio século da história da ilha caribenha

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming nesta sexta (16)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em 1959, guerrilheiros tomaram o poder em Cuba, instalando o único regime comunista das Américas. Os primeiros 50 anos desta história são cobertos nesta série francesa, com depoimentos exclusivos e imagens inéditas. O primeiro episódio, "Os Combatentes", dirigido por Mick Gold, vai da revolução até a derrocada da União Soviética, em 1991. Tanto este quanto o segundo, "Os Diplomatas", de Delphine Jaudeau, já estão disponíveis no Curta!On, no Now.

Curta!, 23h, 14 anos


Conquista Sangrenta
Lançada em 1985, a violenta saga medieval de Paul Verhoeven, de "Robocop", é relevante para os dias atuais —os personagens enfrentam uma epidemia de peste.

Apple TV+, R$ 37,90 (compra) ou R$ 11,90 (aluguel), 16 anos


Cena Agora - Encruzilhada Nordeste
O Itaú Cultural exibe até domingo (18) seis cenas curtas criadas por grupos teatrais nordestinos, seguidas por bate-papos com o elenco. A estreia é com os Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte, e a diretora baiana Onisajé. Ingressos pelo Sympla.

Zoom, 20h, grátis


A Mula
Clint Eastwood dirige a si mesmo no papel de um idoso que trabalha para um cartel mexicano, transportando drogas. Já exibido pela HBO, o filme chega à rede Telecine.

Telecine Premium, 22h, 16 anos


Natureza Sem Limites
Ataques de animais e desastres naturais são o assunto deste reality, apresentado pelo explorador Greg Aiello. São dois episódios em sequência.

History, 22h10, 10 anos


Globo Repórter
O programa mostra como zoológicos e aquários estão se transformando em bioparques, com os animais ganhando espaço e qualidade de vida —inclusive para se reproduzir.

Globo, 23h25, livre


Lua de Sangue
Na reestreia da série de filmes de terror "Into the Dark", mãe e filho se mudam para uma nova cidade, em busca de um recomeço. Mas eles não escapam do estranho efeito que a lua cheia tem sobre o menino.

Space, 1h05, 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.