Descrição de chapéu Multitela

Cardume, plataforma de curtas brasileiros, já conta com mais de 200 títulos

Veja os destaques da programação desta quarta-feira (26) na TV e no streaming

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fundada no final de 2019 pelo casal de atores e produtores Daniel Jaber e Luciana Damasceno, a primeira plataforma de streaming voltada a curtas brasileiros já conta com mais de 200 títulos. Cerca de 70 deles são exclusivos, como os premiados "Ingrid", de Maick Hannder, e "O Malabarista", de Iuri Moreno. Em junho, a plataforma abrirá inscrições para seu primeiro edital para produção de curtas.

cardume.tv, R$ 5 por mês


Love Death + Robots
A segunda temporada da série de animação para adultos, em formato de antologia, traz oito episódios que vão do humor alucinado à meditação filosófica, passando pelo terror e pela fantasia. A primeira safra venceu cinco Emmys.

Netflix, 18 anos


Sassaricando
Exibida pela Globo entre 1987 e 1988, a novela de Silvio de Abreu chega na íntegra à plataforma. No elenco, Paulo Autran, Tônia Carrero, Eva Wilma e Irene Ravache.

Globoplay, 10 anos


Uagadu - Uma Odisseia Africana
Marco Haurelio e Arlene Holanda conversam com Felínio de Freitas sobre o livro que acabaram de lançar, com quatro contos africanos transformados em cordel.

YouTube do Centro Cultural Fiesp, 19h30


O Método
Derivada do longa de mesmo nome, a série em quatro episódios entrevista documentaristas sobre seus processos de trabalho. Na estreia, Carlos Nader conversa com Eduardo Coutinho, morto em 2014. Direção de Liliana Sulzbach.

Curta!, 22h, livre


Manhattan Connection
Os convidados são Gustavo Franco, economista e ex-presidente do Banco Central, e Nizan Guanaes, publicitário e ex-colunista da Folha.

Cultura, 22h, livre


Eu, Tonya
A patinadora Tonya Harding chocou o mundo em 1994, quando se envolveu no ataque à rival Nancy Kerrigan. Esta comédia ácida recria sua história e rendeu o Oscar de atriz coadjuvante para Allison Janney. Inédito na TV aberta.

Globo, 22h35, 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.