Coleção Folha traz 30 livros com biografias para crianças e começa com Albert Einstein

Mulheres e homens que mudaram a sociedade terão vida e obra contadas em série a partir do dia 30 de maio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A partir do dia 30 de maio, nas bancas e livrarias e disponível para encomenda também pelo site do jornal, a Coleção Folha Grandes Biografias para Crianças trará em cada um de seus 30 livros a vida de mulheres e homens que mudaram o rumo da sociedade e certamente mudarão a vida dos pequenos leitores deste lançamento.

Numa época marcada pelo negacionismo, pela ignorância e pelo revisionismo histórico, a coleção surge como uma grande aliada para que as crianças conheçam a obra de alguns dos principais agentes históricos da humanidade em várias áreas de interesse.

Será contada a vida de figuras que atuaram na arquitetura, na literatura, na música, na física, na química, na biologia, na aviação, no meio ambiente e nos direitos humanos, despertando o interesse dos jovens leitores pelos distintos campos do conhecimento.

Os livros ainda têm o intuito de transmitir valores como respeito, determinação, generosidade, entre outros, almejando, desse modo, inspirar os pequenos leitores.

Em sua primeira edição, a coleção fala sobre Albert Einstein, um dos maiores cientistas de todos os tempos que explicou com suas teorias como funciona o universo.

Além de histórias conhecidas sobre seu êxito na ciência e a teoria da relatividade, o livro também narra sua fuga da Alemanha nazista e discorre sobre sua paixão pela música erudita.

Falando em música, o segundo livro conta a trajetória de Wolfgang Amadeus Mozart. Ele começou a tocar piano com quatro anos de idade e não é de se espantar que aos seis anos já fosse famoso por todas as cortes europeias. Aos 13, ele já tinha concluído um feito que muitos levariam uma vida inteira para fazer —finalizou a composição de sua primeira ópera.

Mas a história não acontece só na Europa e sorte a nossa que as biografias não ficam restritas apenas aos personagens desse continente.

Os pequenos poderão entrar em contato com pessoas e acontecimentos do mundo todo. Dentre outros, vão conhecer a perseverança de Nelson Mandela, líder sul-africano que enfrentou a segregação racial e se tornou presidente de seu país, e ainda a coragem de Malala Yousafzai, a ativista paquistanesa que lutou para que as mulheres de seu país pudessem ter direito à educação e ganhou o prêmio Nobel da paz por suas atitudes.

As publicações também não se esquecem de brasileiros ilustres como o aviador Santos Dumont, hoje famoso pela invenção do avião e que também desenvolveu o relógio de pulso, ou o arquiteto Oscar Niemeyer, que desenhou desde todas as ruas e prédios da cidade de Brasília até o famoso Copan, o enorme edifício em forma de "S" no centro de São Paulo.

Com textos escritos para o público infantil, cada volume é ilustrado de modo a transportar as crianças ao cotidiano e aos fatos marcantes da vida dos biografados. As ilustrações auxiliam no desenvolvimento visual dos pequenos e facilitam o aprendizado.

Todos os livros têm capa dura e ainda trazem no final tarefas que ajudam a rememorar a biografia do personagem ali retratado.

Mesmo que toquem em temas sensíveis, os livros têm uma linguagem adequada para a compreensão das crianças, em especial no caso de episódios como o embate da ativista americana Rosa Parks contra o racismo nos Estados Unidos ou a perseguição nazista a Anne Frank.

Os livros podem ser comprados pela internet individualmente ou, se o leitor preferir, a coleção completa de uma só vez. Vale ressaltar que adquirindo o primeiro livrinho sobre Albert Einstein, o segundo, sobre Mozart, é grátis.

A Coleção Folha Grandes Biografias para Crianças lembra que nunca é cedo demais para aprimorar o conhecimento dos jovens e que conhecer a história de quem mudou o mundo vai mudar com certeza também o mundo desses pequenos que agora despertam para a leitura.


COMO COMPRAR

Site da coleção

Telefone (11) 3224-3090 (Grande São Paulo) e 0800 775 8080 (outras localidades) ou nas principais bancas do Brasil

Frete grátis para SP, RJ, MG e PR (na compra da coleção completa)

Parcelamento em até dez vezes sem juros na compra da coleção completa

Assinante Folha ganha quatro livros na compra da coleção completa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.