Descrição de chapéu Multitela

'Limite', filme clássico do cinema mudo, faz 90 anos e ganha exibição online

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming desta quarta (19)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Foi em 17 de maio de 1931 que "Limite", de Mário Peixoto, teve sua primeira exibição pública. Para marcar os 90 anos da data, a Cinemateca do MAM disponibiliza o filme gratuitamente, até 23 de maio. Às 19h, no Facebook e no YouTube do MAM do Rio de Janeiro, o escritor Denilson Lopes dá uma masterclass para lançar seu livro "Mário Peixoto Antes e Depois de Limite".

Vimeo da Cinemateca do MAM, grátis


Zana
Representante de Kosovo no Oscar de 2020, o premiado filme de Antoneta Kastrati fala de uma mulher que, traumatizada pela guerra civil, não consegue engravidar. A partir de 27 de maio, também disponível no Now e no Vivo Play.

Supo Mungam Plus, 16 anos


Inhotim para Todxs
O Instituto Inhotim oferece visita virtual sob o tema "Som e Sentido" no link inhotim.info/InhotimParaTodxs. Não é preciso inscrição, mas as vagas são limitadas.

Google Meet, 16h, grátis


Concerto Osesp Masp B3
O professor Felipe Martinez traça paralelos entre o quadro "Vendedor de Gado", de Marc Chagall, e obras de Prokofiev, Stravinski e outros, executadas pelos músicos da Osesp.

'Vendedor de Gado', de Marc Chagall - Reprodução

YouTube do Masp, 19h, grátis


Diplomacia
Um embaixador sueco tenta convencer um general alemão a não destruir a Paris ocupada pelos nazistas na Segunda Guerra. Otávio Martins e Eduardo Semrjian interpretam o texto de Cyril Gély, com direção de Ricardo Grasson.

Instagram Sesc Ao Vivo e YouTube do Sesc SP, 19h, 12 anos, grátis


Sambalanço - A Bossa que Dança
Atração da faixa "É Tudo Verdade", o documentário de Fabiano Maciel e Tárik de Souza conta como o sambalanço, animada mistura de jazz e samba, surgiu no Rio de Janeiro na década de 1960.

Canal Brasil, 20h, 12 anos


Manhattan Connection
Os convidados desta semana são Gilberto Kassab, ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo, Leandro Colon, diretor da sucursal de Brasília da Folha, e Nizan Guanaes, publicitário e colunista da Folha.

Cultura, 22h, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.