Descrição de chapéu Livros

Livro póstumo de John Le Carré, mestre do suspense, será publicado neste ano

Escritor inglês, morto no ano passado, é o maior nome de tramas de espionagem e escreveu mais de 25 romances

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um livro póstumo do escritor inglês John Le Carré será publicado em 10 de outubro pela editora americana Viking. O anúncio foi feito no jornal The New York Times, nesta quarta (19).

Antes de morrer, aos 89 anos, em dezembro de 2020, devido a uma pneumonia, Le Carré finalizou o romance "Silverview", mas não chegou a publicá-lo.

“Este é o autêntico Le Carré contando mais uma história”, disse em nota Nick Cornwell, um dos filhos do escritor, popularmente conhecido pelo pseudônimo Nick Harkaway, autor de "The Gone-Away World" e "Gnomon".

Para Cornwell, o último romance escrito por seu pai é "intenso, lírico e feroz".

O livro ficcional narra a história de Julian Lawndsley. O protagonista deixa a rotina urbana para morar numa cidade pequena litorânea, onde passa a trabalhar numa livraria, que desperta um estranho interesse de um homem. A história, então, aumenta o tom misterioso com a presença de um espião e uma série de investigações sobre o local e os personagens.

Le Carré ficou conhecido como um dos maiores nomes de tramas de espionagem. Ele é autor de sucessos como "O Espião que Sabia Demais", de 1974, e "O Jardineiro Fiel", de 2001.

O artista escreveu mais de 25 romances e abordou temas como o poder de empresas farmacêuticas, o conflito árabe-israelense e os excessos americanos contra os direitos humanos na guerra contra o terrorismo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.