Descrição de chapéu Folhajus

Mario Frias pode ser alvo de apuração de assédio moral, após reportagem da Folha

Segundo relatos, secretário trata funcionários aos berros e anda exibindo uma arma na cintura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

O deputado Ivan Valente, do PSOL de São Paulo, protocolou uma representação contra o secretário especial da Cultura, Mario Frias.

O documento pede, à Comissão de Ética Pública, apuração da conduta do secretário, descrita em reportagem da Ilustrada, que traz relatos de pessoas que afirmam terem presenciado episódios de assédio moral por parte de Frias, com direito a berros e xingamentos. Além disso, afirmam que o secretário anda no ambiente de trabalho com arma na cintura, à vista de todos.

A representação fala em "violação das normas éticas que devem ser observadas por todos os servidores públicos", destacando que os relatos de relatos de assédio moral e exibição de armas configuram infrações às normas éticas, além de não condizerem com o decoro e a urbanidade exigidos dos servidores públicos do Executivo federal.

"Trata-se de situação que coloca os servidores e trabalhadores que atuam na instituição sob constante constrangimento, ameaça, cerceamento e, especialmente, medo", escreve o deputado.

Mais de uma vez, Frias apareceu nas redes sociais portando armas de fogo. Em novembro, posou ao lado de Eduardo Bolsonaro, em visita ao Bope, o Batalhão de Operações Especiais, ambos segurando uma arma. "Tiro também é cultura", disse Eduardo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.