Museu d'Orsay se prepara para reabrir após seis meses fechado devido à Covid

Instituições de arte retomam as atividades em meio à flexibilização de medidas contra o coronavírus na França

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Manuel Ausloos
Paris | Reuters

Funcionários do Museu d'Orsay, em Paris, penduraram uma pintura de Renoir na instituição, nesta segunda-feira (17), em meio aos preparativos de reabertura, após seis meses sem visitas devido à pandemia de Covid-19.

A obra é um de muitos artefatos do museu que foram armazenados durante o lockdown como medida de proteção aos efeitos do pó e da luz solar. Agora, eles estão voltando a ser expostos com a reabertura da instituição, prevista para quarta.

"Abrimos a bilheteria alguns dias atrás, e parece que o público realmente quer voltar. E é melhor assim, porque sentimos falta dele", disse Laurence Des Cars, diretora do museu.

"Nossa missão é receber o público e lhe oferecer, da melhor maneira possível, um contato direto com as obras de arte depois de todos estes meses de computadores e telas."

O governo francês fechou museus e outras atrações culturais no final de outubro para conter a disseminação da Covid-19, e agora está permitindo reabertura em meio à queda de casos do vírus no local.

Normalmente, o Museu d'Orsay chega a receber cerca de 15 mil visitantes por dia, mas por ora o limite será de 5.000 para garantir um distanciamento seguro entre as pessoas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.