Coleção Folha traduz as obras espantosas de Antoni Gaudí para o olhar infantil

Em quinto volume da série de biografias para crianças, leitores conhecem detalhes das construções do arquiteto espanhol

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Antoni Gaudí é o protagonista do próximo livro da Coleção Folha Grandes Biografias para Crianças, que estará disponível em 20 de junho em todas as bancas e também no site da Folha. Nele, os pequenos leitores poderão viajar para a Catalunha, a região da Espanha em que o arquiteto homenageado nasceu.

Aliás, a publicação pode ser uma boa oportunidade para que as crianças conheçam outro país e outra cultura, já que a Europa não vem aceitando brasileiros devido a nossa situação diante da pandemia.

Com a leitura, as crianças poderão conhecer detalhes da construção do parque Güell, em Barcelona, que foi um fracasso quando inaugurado, mas anos depois se tornou um dos pontos turísticos mais visitados e admirados. Na construção, aliás, o arquiteto aperfeiçoou uma técnica pela qual ficaria muito conhecido, o trencadís, uma espécie de mosaico feito com restos de azulejos e de outros objetos.

O famoso lagarto da entrada do parque, um de seus mais emblemáticos símbolos, é feito com essa técnica. A publicação conta que Gaudí gostou tanto do resultado que decorou não só o lagarto, mas também os bancos e as colunas.

Falando em construção, o livro não poderia deixar de mencionar a famosa basílica da Sagrada Família, cuja construção se iniciou em 1883 e até o momento não foi concluída, também por culpa do arquiteto. A publicação explica o complexo processo criativo de Gaudí, que não indicava com precisão o que seria construído e fazia muitas e muitas modificações.


COMO COMPRAR

Site da coleção

Telefone (11) 3224-3090 (Grande São Paulo) e 0800 775 8080 (outras localidades)

Nas principais bancas do Brasil

Frete grátis SP, RJ, MG e PR (na compra da coleção completa)

Parcelamento em até dez vezes sem juros na compra da coleção completa

Assinante Folha ganha quatro livros na compra da coleção completa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.