Descrição de chapéu Multitela

Primeiro filme do Djibuti dirigido por uma mulher estreia no streaming

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming nesta segunda (14)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Djibuti é um pequeno país do nordeste da África, onde se rodam poucos filmes. "Juventude" é o primeiro longa de lá dirigido por uma mulher, Lula Ali Ismaïl. Na trama, três amigas de diferentes classes sociais terminam o ensino médio e precisam decidir se permanecem no país ou se vão para a França cursar faculdade. Falado em francês e somali, o filme chega ao Brasil exclusivamente pela plataforma da distribuidora Supo Mungam.

Cena do filme "Juventude", de Lula Ali Ismaïl
Cena do filme "Juventude", de Lula Ali Ismaïl - Divulgação

Supo Mungam Plus, 14 anos


Roda Viva

Foto do rosto da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie
A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, um dos mais importantes nomes da literatura contemporânea mundial, será entrevistada no Roda Viva - Divulgação

A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, autora de livros como “Hibisco Roxo” e “Meio Sol Amarelo”, é a entrevistada desta semana. Na bancada estão a escritora e colunista da Folha Djamila Ribeiro e a editora da Folhinha, Marcella Franco.

Cultura, 22h, livre


A Batalha das Correntes

Benedict Cumberbatch vive o inventor Thomas Edison e Michael Shannon, o empresário George Westinghouse, que se enfrentaram no século 19 pelo padrão de distribuição de eletricidade.

HBO2, 22h, 12 anos


Vera

Estreia da sexta temporada da série inspirada nos livros da britânica Ann Cleeves. A protagonista é uma detetive pouco convencional vivida pela atriz Brenda Blethyn, que já foi indicada a dois Oscar.

Film & Arts, 22h, livre


Godzilla II: Rei dos Monstros

Inúmeros monstros despertam ao redor do planeta, e eles têm um líder: o apavorante Ghidorah. O único que pode enfrentá-los é outro monstro, Godzilla. Com Kyle Chandler e Vera Farmiga.

Globo, 22h35, 12 anos


GloboNews Miriam Leitão

A jornalista volta a apresentar seu programa de entrevistas. A convidada da reestreia é a ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB–RS), que concorreu como vice de Fernando Haddad nas eleições de 2018.

GloboNews, 23h30, livre


O Segredo de Davi

No longa de Davi Freitas, um tímido estudante de cinema vivido por Nicolas Prattes se transforma em um serial killer. Inédito na TV aberta.

Globo, 2h05, 16 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.