Coleção Folha conta a história de Martin Luther King, herói antirracista

Novo livro da série de biografias para crianças mostra como americano não podia ir a ambientes para brancos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Chega agora às bancas, ao site do jornal e às livrarias mais uma edição da Coleção Folha Grandes Biografias para Crianças, que em seu mais novo volume traz a história de Martin Luther King, um dos mais importantes ativistas pela igualdade racial.

Numa época marcada pela ignorância e pelo revisionismo histórico, a biografia adaptada ao público infantil pode ser uma boa ferramenta de ensino. O livro possibilita, por meio de uma linguagem acessível, que as crianças conheçam fatos da vida deste americano que, com o apoio de outros ativistas e aqueles que mobilizou ao longo dos anos, conseguiu mudar um sistema de leis racistas.

Inclusive, com esse mesmo escopo de atrair o público infantil, a edição conta também sobre acontecimentos da infância do biografado. A publicação mostra como o pequeno Martin Luther King não podia ir ao parque, escolas, piscinas e outros ambientes que injustamente deveriam ser frequentados apenas por pessoas brancas.

Já na vida adulta, narra a reação de Luther King diante da emocionante história de Rosa Parks. Parks, uma mulher negra de Montgomery, capital do estado de Alabama, foi presa por se recusar a dar seu lugar no ônibus para outro passageiro branco.

O livro conta como a atitude afrontosa de Parks e sua consequente prisão despertaram uma série de protestos que culminaram com a mudança de uma política de segregação racial.

Por meio da história do homenageado, a coleção incentivará que as crianças lutem pela justiça, pela paz e para que todos os homens e mulheres tenham os mesmos direitos, independentemente da cor de pele que tenham.


COMO COMPRAR

Site da coleção

Telefone (11) 3224-3090 (Grande São Paulo) e 0800 775 8080 (outras localidades)

Nas principais bancas do Brasil

Frete grátis SP, RJ, MG e PR (na compra da coleção completa)

Parcelamento em até dez vezes sem juros na compra da coleção completa

Assinante Folha ganha quatro livros na compra da coleção completa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.