Fernanda Torres fala sobre seu segundo romance no Encontro de Leituras de julho

'A Glória e seu Cortejo de Horrores', de 2017, acompanha um ator sexagenário em decadência que se volta ao teatro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Encontro de Leituras, evento online da Folha em parceria com o jornal português Público, recebe em julho a atriz, escritora e colunista deste jornal Fernanda Torres para uma conversa com os leitores sobre o seu livro "A Glória e seu Cortejo de Horrores", publicado no Brasil e em Portugal pela Companhia das Letras.

Lançado por aqui em 2017, o livro acompanha o declínio de um ator sexagenário que um dia foi galã de TV após sua encenação fracassada de "Rei Lear", de Shakespeare.

"A Glória e seu Cortejo de Horrores" é o segundo romance da atriz, que se seguiu a "Fim", de 2013. Em comum, ambos tratam de homens idosos que sofrem ao lidar com o passado e o futuro. Em 2014, Fernanda Torres lançou "Sete Anos", uma coletânea de crônicas.

O Encontro de Leituras acontece mensalmente, sempre na segunda terça-feira do mês, e é coordenado pelas jornalistas Isabel Coutinho, do Público, e Úrsula Passos, da Folha.

O evento, que busca reunir leitores de língua portuguesa de diversos países, já recebeu os escritores Ondjaki, Valter Hugo Mãe, José Luís Peixoto, Marília Garcia, Nádia Battella Gotlib, biógrafa de Clarice Lispector e Afonso Reis Cabral.

O encontro com Fernanda Torres será no dia 13 de julho, às 18h de Brasília, via Zoom, na reunião de ID 912 9667 0245 ou neste link. A senha de acesso é 547272. A participação é livre e gratuita.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.