Descrição de chapéu Multitela

'It's a Sin', da HBO Max, mostra o impacto da Aids sobre um grupo de amigos

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming nesta quinta (8)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na década de 1980, a Aids era uma sentença de morte, e suas causas e prevenção tardaram a ser conhecidas.

A época é evocada na minissérie em cinco episódios escrita por Russell T. Davis, o criador de "Queer as Folk". No papel principal está Olly Alexander, vocalista da banda Years and Years.

HBO Max, 16 anos


Lost

A plataforma da NBCUniversal Brasil, disponível dentro dos serviços Globoplay com canais ao vivo e canais Globo, oferece as seis temporadas completas da série de mistério, que marcou a primeira década deste século.

Universal+, 14 anos


A Pedra da Serpente

Depois de perder o bebê que esperava, uma mulher viaja para uma cidade conhecida por aparições de óvnis e se envolve em uma trama de abdução alienígena. O filme de Fernando Sanches tem Claudia Campolina e Gilda Nomacce.

Amazon Prime Video, 14 anos


Matilda

A Sessão da Tarde passa a reprisar, toda quinta, filmes considerados clássicos. A estreia é com esta comédia de 1996, sobre uma garota com poderes mágicos.

Globo, 15h, livre


Cena Agora – Arte e Ciência

Sob o tema "Corpxs Reagentes, Existências em Crise", esta série do Itaú Cultural convida artistas a criarem cenas curtas de teatro ou dança a partir de um assunto atual. A estreia é com um debate entre a cientista Helena Nader e a artista Rejane Cantoni. Sessões de quinta a sábado até o dia 18. Reservas pelo Sympla.

Zoom, 20h, 10 anos, grátis


Saudade

Ao longo de oito episódios, a série documental de Paulo Caldas e Bárbara Cunha viaja por Brasil, Portugal, Angola e Alemanha, em busca de definições e depoimentos sobre a palavra "saudade", que só existe em português.

Curta!, 21h, e Curta!On, 10 anos


O Protótipo

Depois da morte da mulher, um cientista a tenta recriar, implantando as memórias dela em uma espécie de androide. Ficção científica inédita no Brasil.

Telecine Premium, 22h, 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.