Margaret Atwood e Yuval Noah Harari estarão no Fronteiras do Pensamento

Ingressos para temporada começam a ser vendidos; online, programação debaterá relações no mundo pós-pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o tema "A Era da Reconexão", o Fronteiras do Pensamento, série de conferências com pensadores das mais diversas áreas do conhecimento, abordará neste ano os desafios do futuro póximo, após estarmos vivendo o medo e a consciência da fragilidade da vida durante a pandemia do coronavírus.

Neste ano será a 15ª edição do evento, e oito conferências virtuais vão discutir como serão nossas relações com o outro, nosso consumo e hábitos culturais, nossa confiança, e também como vamos encarar a globalização, os sistemas de saúde e as desigualdades sociais quando pudermos tentar voltar à vida normal.

O evento começa no dia 25 de agosto, com a apresentação do biogeógrafo americano Jared Diamond, autor de “Armas, Germes e Aço”, uma das análises mais importantes sobre o impacto das doenças infecciosas na história humana.

Até o dia 8 de dezembro, participam o psicólogo canadense-americano Steven Pinker, autor de "O Novo Iluminismo - Em Defesa da Razão, da Ciência e do Humanismo", a jornalista americana Anne Applebaum, autora de "O Crepúsculo da Democracia", sobre o avanço do radicalismo de direita na política em vários países, e o historiador britânico Niall Ferguson, que lançou recentemente um livro sobre catástrofes da história humana, ainda sem tradução no Brasil.

Falam ainda a escritora canadense Margaret Atwood, autora de "O Conto da Aia" e que já ganhou dois prêmios Booker, o historiador israelense Yuval Noah Harari, autor do best-seller "Sapiens - Uma Breve História da Humanidade", o neurocientista americano Carl Hart, autor de "Um Preço Muito Alto: A Jornada de um Neurocientista que Desafia Nossa Visão sobre as Drogas", e o economista indiano Pavan Sukhdev, presidente da WWF International e autor de "Corporação 2020 - Como Transformar as Empresas para o Mundo de Amanhã".

O primeiro lote de ingressos estará à venda no site do evento a partir de segunda (12) e neste sábado e domingo há um lote promocional. Os participantes poderão enviar perguntas para os conferencistas durante as apresentações.

Fronteiras do Pensamento 15 anos - 8 pensadores indispensáveis para entender o nosso tempo

  • Quando de 25 de agosto a 8 de dezembro
  • Link: https://www.fronteiras.com/
  • Informações relacionamento@fronteiras.com ou por mensagem de texto para (11) 93775-5752
  • Ingressos valor especial até domingo (11); cliente Folha tem 50% de desconto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.