Descrição de chapéu
Escuta Aqui series

'Séries no Bar' aposta em clima relaxado e dicas inusitadas do que ver

Podcast de recomendações pouco conhecidas ajuda a trazer um melhor aproveitamento das plataformas de streaming

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Séries no Bar

  • Onde Disponível nas plataformas de streaming
  • Episódios Primeira temporada com 20 episódios, segunda temporada em andamento, com 19

Tim, tim! Tem uma nova plataforma de streaming de vídeo na área? Não se preocupe. Ou uma série virou o assunto do momento nas redes sociais? O trio que comanda o podcast “Séries no Bar” com certeza já está de olho nessa história, pronto para levar os melhores comentários e os seus garimpos das plataformas e das séries para um novo episódio nos streamings de áudio.

Shiva, TV Watch e Nerd Loser são os nomes fictícios que formam o trio de desbravadores de séries do programa. A cada semana, eles conversam num clima de amigos que saem do trabalho na sexta-feira à noite e ficam em pé no meio fio de uma calçada com um copinho de cerveja na mão.

Uma realidade distante para quem vive no Brasil desde março de 2020. É por isso que Shiva resume o “Séries no Bar”, no início de cada episódio, como um podcast que “fala de séries no bar —no momento no bar virtual”.

O repertório que o trio secreto tem para discutir séries é o que mais impressiona, mas também é um desafio. Eles são uma espécie de catálogos vivos dos títulos mundiais e o papo assusta quem não é um aficcionado pelo formato.

"Friends", "Grey’s Anatomy", "How To Get Away With Murder?"... Esqueça! São séries muito populares para os desbravadores dos tesouros perdidos nos streamings —embora eles também tenham pleno domínio desses clássicos.

É bom se preparar para ouvir falar de séries que você nem imagina que existem e, assim, melhorar o uso da plataforma audiovisual que você assina.

Sim, acompanhar o podcast pode, a princípio, parecer uma brincadeira difícil para quem está começando nessa prática de maratonar produções audiovisuais, seguir uma história por meses, anos. É como entrar numa roda de conversa em que todo mundo se conhece e só você é a pessoa novata tentando acompanhar as histórias das pessoas que até viajaram juntas.

Mesmo assim o podcast é divertido, para quem não se importa em não conhecer a fundo a história de cada série, ator, personagem.

Shiva, TV Watch e Nerd Loser falam sobre suas impressões das produções e avaliam a performance dos atores, se vale a pena assistir a várias temporadas, até que ponto a história prende, explicam como é a experiência de uso das plataformas de streaming e a qualidade do catálogo que elas oferecem.

Quando a série é famosa, eles deixam de lado qualquer mistério, sem nenhum cuidado com spoilers. Falam sobre vários detalhes como se fosse a fofoca da vida de alguém ou um momento tenso da CPI da Covid. Porém, se a série é um sucesso recente, o “Séries no Bar” tem o cuidado de acionar uma sirene para avisar que spoilers surgirão na conversa.

Para quem é garimpeiro de streaming, o podcast é valioso. Ouvir o papo alcoólico do trio secreto é um achado para quem não tinha um podcast com boas conversas sobre séries no Brasil e que chegam até os tesouros injustiçados que os especialistas em séries deixaram de notar nos streamings —e que não param de crescer.

Com certeza Shiva, TV Watch e Nerd Loser estão na lista de fundadores do underground de fãs de séries. Pessoas que começaram a consumir o formato em uma época na qual existiam poucas séries na TV paga no Brasil. Antes da popularização das plataformas de streaming, as pessoas assistiam a séries no Brasil baixando ilegalmente o conteúdo na internet ou nas poucas opções da TV por assinatura.

Para acompanhar o “Séries no Bar”, além de consumir séries, vale se aventurar também por catálogos de bebidas e coquetéis —outro universo que surge entre as mudanças de assunto do podcast, mas que pode deixar boiando os ouvintes que não consomem álcool.

Enquanto o podcast não ganha patrocínio de marcas, o trio de garimpeiros prefere manter suas identidades secretas. Nerd Loser justificou que os fãs podem curtir a magia do rádio e garantiu que a discrição não é uma questão de princípios. “É porque não estamos ganhando dinheiro mesmo.”

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.