SP-Arte é adiada pela terceira vez no ano e agora deve acontecer em outubro

Feira diz que mudança de data responde ao avanço no plano de imunização do estado de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A SP-Arte deste ano foi adiada pela terceira vez e agora deverá acontecer entre 20 e 24 de outubro, conforme anunciou a organização da feira nesta terça (20).

Inicialmente, a 17ª edição do evento, um dos maiores encontros de colecionadores e galeristas da América do Sul, estava marcada para acontecer de 12 a 16 de maio de 2021, no Pavilhão da Bienal no parque Ibirapuera. Em fevereiro, devido à pandemia, a data foi alterada para o período de 16 a 20 de junho e, em seguida, para 18 a 22 de agosto.

O local segue o mesmo anunciado antes —a Arca, um galpão na Vila Leopoldina, em São Paulo, que pela primeira vez sediará o evento. O Pavilhão da Bienal, onde a feira normalmente ocorre, estará ocupado pela Bienal de São Paulo.

Segundo um post no Instagram da SP-Arte, a nova mudança de data se deu "em função dos avanços comprovados do Programa Estadual de Imunização do Estado de São Paulo".

O avanço da vacinação da população é "algo fundamental para um evento do porte da feira", disse a assessoria do evento.

Pouco mais de 50% dos paulistas foram vacinados com ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19, segundo dados divulgados na segunda (19).

Esta será a primeira SP-Arte presencial desde o início da pandemia, que forçou a organização da feira a cancelar a edição de 2020 quando os estandes estavam em vias de ser montados.

Simultaneamente ao evento presencial na Arca, acontece a terceira edição virtual da SP-Arte, uma iniciativa que começou devido à pandemia e que serve como complemento à versão presencial.

Em junho, a segunda edição online reuniu 95 galerias de arte e 20 de design, e marcou a volta de galerias de peso do circuito brasileiro ao evento após um desentendimento com a direção da feira no ano anterior.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.