Descrição de chapéu Multitela

Festival de cinema árabe gratuito e online traz sete filmes inéditos no país

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming nesta sexta (20)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Promovido pelo Instituto da Cultura Árabe, a 16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema realiza edição online e gratuita até 16/9. A programação traz sete longas inéditos no Brasil.

A 200 Metros / Palestina, Jordânia, Qatar, Suécia, Itália / 2020
Cena do filme '200 Metros' - Reprodução

Cada um deles fica disponível por uma semana, a partir das sextas. Para ver no site do instituto, é necessário preencher um cadastro. O destaque é "200 Metros", representante da Jordânia no último Oscar.

Site mundoarabe2021.icarabe.org e plataforma Sesc Digital


The Chair

Sandra Oh, de "Killing Eve", vive a primeira mulher não branca a se tornar chefe do departamento de inglês de uma grande universidade. Série cômica exclusiva da plataforma.

Netflix, 16 anos


Space Jam: Um Novo Legado

Ainda em cartaz nos cinemas, já chegou à plataforma o novo filme da franquia, que mistura astros do basquete como LeBron James com personagens de desenho animado como Pernalonga e Patolino.

HBO Max, livre


O Comandante: Pânico nas Alturas

Filme chinês inédito em salas, baseado num caso ocorrido em 2018 —um acidente na cabine dos pilotos de um avião da Sichuan Airlines.

Cining, R$ 12,90, 12 anos


A Mulher do Início do Mundo

Já está no ar o primeiro dos dois episódios da peça radiofônica de Fabiano Dadado de Freitas, que marca a estreia do podcast "Ficções Itaú Cultural". Na trama, uma cigana prevê a morte de um homem. Com Felipe Oladelé, Inês Peixoto e Leonardo Netto.

Site do Itaú Cultural, grátis


Concerto Digital

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo executa os movimentos "Nuvens" e "Festas", do tríptico "Noturnos", de Claude Debussy, seguidos pelas Suítes no. 1 e no. 2 do balé "Daphnis et Chloé", de Maurice Ravel. Regência de Josep Pons.

YouTube da Osesp, 20h, grátis


Globo Repórter

O programa visita cinco pontos de manguezal, um ecossistema que vai do Amapá até Santa Catarina, e mostra como mudanças climáticas e o progresso tecnológico afetam essas florestas submersas.

Globo, 22h35, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.