Descrição de chapéu Multitela

'A Nuvem Rosa', longa nacional que antecipou a pandemia, chega ao Telecine

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming nesta quinta (2)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma névoa tóxica surge inexplicavelmente em diversos países, provocando a morte de milhares de pessoas. Para escapar do perigo, muitos se trancam em casa.

É o caso de um homem e uma mulher que acabaram de se conhecer numa festa e agora são obrigados a conviver como casal. Rodado em 2019, o longa de estreia de Iuli Gerbase discute a angústia provocada pelo isolamento social, parecendo antecipar a pandemia da Covid-19.

Telecine Premium, 20h05, 16 anos


Força-Queer

Nesta série em animação para adultos, uma liga de superespiões LGBTQIA+ luta contra o mal e o preconceito. O protagonista é dublado por Sean Hayes, o Jack de "Will & Grace".

Netflix, 16 anos


Obras Completas de Luís Gama

A editora Hedra promove o lançamento dos dez volumes organizados pelo pesquisador Bruno R. de Lima com uma live da qual participam os professores Lígia Ferreira, Marta Machado, Wallace Corbo e Thiago Amparo, este também colunista da Folha.

YouTube da FGV, 10h


Fado Tropical

Dois irmãos brasileiros se reencontram em Lisboa depois de anos de separação, para jogar as cinzas do pai. Direção de Cavi Borges.

Canal Brasil, 18h, 14 anos


Insônia – Titus Macbeth

Helena Ignez e sua filha Djin Sganzerla estrelam esta peça que mescla dois clássicos de Shakespeare, "Macbeth" e "Tito Andrônico", com direção de André Guerreiro Lopes. Espetáculos às quartas e quintas, até 30 de setembro. Ingressos pelo Sympla.

Zoom, 20h, 14 anos, R$ 20


Incertezas Críticas

A filósofa e colunista da Folha Djamila Ribeiro explica os conceitos de racismo estrutural e lugar de fala e comenta como o mundo vem mudando depois do assassinato do americano George Floyd pela polícia de Minneapolis.

Curta!, 20h30 e 0h30, 14 anos


Missão: Impossível

Dirigido por Brian De Palma, o primeiro longa da franquia de ação com Tom Cruise foi lançado em 1996 e ainda é o melhor de todos.

Paramount Network, 22h, 12 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.