Descrição de chapéu CPI da Covid Prevent Senior

Banda de sócio da Prevent Senior é descartada do festival Knotfest Brasil 2022

Evento cancela apresentação da banda Armored Dawn após escândalo de denúncias contra a rede hospitalar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O festival de música Knotfest Brasil cancelou a participação da banda Armored Dawn de sua próxima edição, marcada para dezembro de 2022. O anúncio foi feito nesta quarta (29), nas redes sociais do evento.

A decisão acontece após uma onda de acusações contra a Prevent Senior, rede hospitalar da qual Eduardo Parras —vocalista do Armored Dawn— é sócio e cofundador.

A nota que anunciou a suspensão da banda, no entanto, foi sucinta e dispensou detalhar os motivos que levaram à decisão da organização do festival.

Criada em 1997 pelos irmãos Fernando Parrillo e Eduardo Parrillo, a Prevent Senior virou alvo CPI da Covid após um dossiê assinado por 15 médicos apontar graves falhas no atendimento.

Segundo o documento, os hospitais da rede eram usados como laboratórios para estudos com o chamado "kit Covid", conjunto de medicamentos sem eficácia comprovada para o tratamento da doença. De acordo com o relato, os pacientes e seus familiares não eram informados sobre esse tipo de tratamento.

Em meio ao escândalo envolvendo a empresa, Parras, o sobrenome artístico de Eduardo Parrillo, e o irmão estão entre os nomes investigados pela CPI da Covid e a ANS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar, reguladora dos serviços de planos de saúde no Brasil.

Além de integrar a Armored Dawn, o músico é membro da banda Doctor Pheabes, na qual trabalha ao lado do irmão Fernando Parrillo —conhecido artisticamente como Magrão.

Sete homens metaleiros posam para foto
Eduardo Parrillo (centro) é vocalista da banda Armored Dawn - Divulgação

Ainda não foi divulgado o nome da banda ou artista que substituirá o Armored Dawn no Knotfest. O festival está marcado para dezembro de 2022, em São Paulo, e terá apresentações de bandas como Slipknot, Bring Me The Horizon, Mr. Bungle, Trivium, Sepultura, Motionless in White, Vended e Project 46.

Criado em 2012 pelo Slipknot, o evento é conhecido como um dos maiores festivais de hard rock e de metal do mundo.
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.