Coleção Folha conta história de Margherita Hack, astrônoma e ativista italiana

Importante divulgadora científica conseguiu que muitos se apaixonassem por assuntos considerados difíceis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A astrônoma italiana Margherita Hack é a protagonista do próximo livro da Coleção Folha Grandes Biografias para Crianças, disponível nas bancas e também para compra no site do jornal. Nele, os pequenos leitores poderão viajar para Florença, berço do Renascimento em que a homenageada nasceu.

ilustração de livro infantil
Ilustração do livro 'Margherita Hack - A Cientista que Amava as Estrelas', 17º volume da Coleção Folha - Grandes Biografias para Crianças - Reprodução

Com a leitura, as crianças poderão conhecer detalhes da vida da biografada, que não se limitou à sua profissão e sempre protestou contra as injustiças que ocorriam em seu país. Hack presenciou o início da Segunda Guerra e foi ativa contra as desigualdades que assolavam a Itália.

A astrônoma, além de estudar as estrelas e explicar seu funcionamento, foi uma importante divulgadora científica, nome dado à pessoa que explica as leis e teorias das ciências àqueles que não são especialistas. A publicação conta que Hack acreditava que compartilhar seu conhecimento com o maior número de pessoas possível era obrigação de todo cientista.

Por fim, o livro ensina que Hack conseguiu que muitas pessoas se apaixonassem por assuntos que, até então, elas não haviam estudado por os considerar muito difíceis e que é possível entender qualquer coisa, desde que ela seja bem explicada.


COMO COMPRAR

Site da coleção

Telefone (11) 3224-3090 (Grande São Paulo) e 0800 775 8080 (outras localidades)

Nas principais bancas do Brasil

Frete grátis SP, RJ, MG e PR (na compra da coleção completa)

Parcelamento em até dez vezes sem juros na compra da coleção completa

Assinante Folha ganha quatro livros na compra da coleção completa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.