Descrição de chapéu Livros

Editora Ubu abre semana de debates com mesa sobre direitos indígenas

Manuela Carneiro da Cunha fala sobre povos originários em abertura de série de eventos que celebra cinco anos da editora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta segunda (27), a antropológa luso-brasileira Manuela Carneiro da Cunha apresenta a abertura da
​" Ubu das 5 às 7 – Semana de Debates Internacionais", série de eventos gratuitos que celebra os cinco anos da editora Ubu e promove mesas temáticas, promoções, prêmios, além de oferecer um ebook exclusivo aos inscritos.

Cofundadora da Comissão Pró-Índio de São Paulo e integrante da Academia Brasileira de Ciências, Cunha falará sobre os direitos dos povos indígenas ontem e hoje.

A antropóloga é autora de "Cultura com Aspas", publicado em 1992, e colaborou com o capítulo sobre direitos indígenas da Constituição de 1988.

O evento tem início às 17h, com a mediação de Karen Shiratori, pesquisadora do Centro de Estudos Ameríndios da Universidade de São Paulo. Para ver, basta acessar o canal do YouTube da editora. As falas dos convidados estrangeiros terão tradução simultânea.

Quem quiser receber um ebook exclusivo com uma seleção de textos dos participantes e concorrer a um sorteio de livros deve se inscrever no site da Ubu. Assinantes do Circuito Ubu podem enviar perguntas aos autores.

Com apoio da Folha, a "Ubu das 5 às 7" acontece até 1º de outubro. Seus debates abordam temas como feminismo, política e arte.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.