Descrição de chapéu Livros

Política e vanguardas artísticas são discutidas em live de aniversário da Ubu

No debate promovido pela editora, convidados conversam sobre os temas de olho no futuro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta quinta (30), o italiano Franco Berardi, popularmente conhecido como Bifo, e a paulistana Giselle Beiguelman debatem na mesa "Política e Arte Depois do Futuro", da "Ubu das 5 às 7 - Semana de Debates Internacionais", série de eventos gratuitos que celebra os cinco anos da editora Ubu e promove mesas temáticas, promoções e distribuição de prêmios.

Com mediação da curadora e mestre em filosofia Luisa Duarte, os convidados relacionam vanguardas artísticas e dinâmicas políticas, a partir de perspectivas para o futuro.

Conhecido por análises midiáticas e de movimentos anticapitalistas, sobretudo o operaísmo, Bifo é autor de "Depois do Futuro", de 2019, "Asfixia" e "Extremo", ambos de 2020. Já Beiguelman é autora de "Políticas da Imagem", publicado neste ano, e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

O evento tem início às 17h e tem tradução simultânea para as falas de Bifo. Para acompanhar, basta acessar o canal do YouTube da editora.

Quem quiser receber um ebook exclusivo com uma seleção de textos dos participantes e concorrer a um sorteio de livros deve se inscrever no site da Ubu. Assinantes do Circuito Ubu podem enviar perguntas aos autores. Com apoio da Folha, a série de debates "Ubu das 5 às 7" acontece até 1º de outubro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.