Descrição de chapéu Multitela

Série 'Rompendo o Silêncio' denuncia discriminação e violência nas universidades

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming nesta quinta (9)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A universidade deveria ser um espaço de convívio, tolerância e livre troca de ideias. Na prática, não faltam episódios de trotes humilhantes, assédio, discriminação e violência moral. Dirigida por Giuliano Cedroni e Marina Person, a minissérie denuncia esta cultura com histórias individuais.

mulher fala para câmera
Cena da série 'Rompendo o Silêncio', da HBO Max - Divulgação

Nomes como Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação, e Djamila Ribeiro, colunista deste jornal, dão depoimentos. Serão cinco episódios, com um novo toda terça e exibição às 21h pela HBO.

HBO Max, 16 anos


A Curiosa História de Ítalo Ferreira

Documentário sobre a trajetória do surfista potiguar, responsável por trazer a primeira medalha de ouro da categoria para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.

redbulltv.com.br, livre


Amores Brutos

Depois de anos no catálogo do Amazon Prime Video, o longa de estreia de Alejandro González Iñárritu troca de plataforma. O roteiro engenhoso entrelaça três histórias violentas a partir de um acidente de trânsito, e Gael García Bernal encabeça o elenco. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.

Netflix, 16 anos


Projeto Criadores

Takayuki Hioki, produtor executivo das cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, conversa com o jornalista Marcelo Duarte em live promovida pela Japan House São Paulo.

YouTube da JHSP, 20h, grátis


​ Programa Duplo David Cronenberg

O Telecine Cult exibe em sequência dois longas do diretor canadense. "Cosmópolis" (22h, 16 anos) traz Robert Pattinson como um milionário preso dentro de sua limusine. Já "Crash: Estranhos Prazeres" (23h55, 18 anos) fala de um grupo de pessoas que se excita com acidentes automobilísticos.


Brooklyn Nine-Nine

Estrelada por Andy Samberg, a sitcom ambientada em uma delegacia de Nova York estreia sua oitava e última temporada. A sétima chega na próxima segunda-feira à Netflix.

Warner Channel, 0h35, 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.