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Preços de itens assinados por Virgil Abloh e da Off-White disparam após sua morte

Nike Air Jordan 1 redesenhado pelo estilista ícone da moda urbana é um dos acessórios mais procurados

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São Paulo

Mal terminaram as homenagens de despedida a Virgil Abloh e já há quem lucre sobre ela. Isso porque os preços de diversos acessórios assinados pelo estilista, morto neste domingo (28), dispararam em sites de revenda dos Estados Unidos.

O estilista Virgil Abloh, diretor criativo de moda masculina da Louis Vuitton - Reuters

Uma das linhas mais inflacionadas a partir do início desta semana foi a coleção lançada em 2017 numa parceria entre a marca do estilista, a Off-White, e a Nike. A versão de Abloh para o emblemático tênis Air Jordan 1, que custava em torno de US$ 5.000 (cerca de R$ 28 mil) antes da sua morte, custa atualmente em torno de US$ 7.200 e pode chegar até US$ 10 mil (R$ 56 mil) a depender do tamanho. O preço desse mesmo produto à época de seu lançamento era de US$ 190. Outro modelo fruto da mesma parceria, o Air Presto, que custa hoje na faixa dos US$ 3.000 no mercado secundário, teve as vendas aceleradas no dia da morte do designer ícone da moda urbana, divulgou o portal de notícias Complex.

O site de revendas americano StockX confirmou em nota o aumento da procura por itens que têm a marca de Abloh. "Como acontece com muitos mercados, eventos da vida real têm repercussões na performance de vendas. Seguindo a trágica notícia da morte de Virgil Abloh, houve um crescente interesse em muitos produtos relacionados ao ícone", disse a empresa.

Outros itens de moda também sofreram grande valorização recentemente, como a camisa da Louis Vuitton estampada com o tema do filme "O Mágico de Oz", à venda por US$ 2.500 pela loja online Grailed.

À frente da coleção masculina da grife francesa, sendo um dos primeiros negros a ocupar esse tipo de posição na indústria da moda, Abloh se notabilizou por desenhar peças que alçavam o streetstyle ao mundo de luxo da alta costura. Ele morreu vítima de uma forma agressiva câncer alocado no coração.

Ele estava desde março de 2018 à frente da Louis Vuitton e, no mesmo ano, a revista Time o destacou como uma das 100 pessoas mais influentes do ano.

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