Descrição de chapéu Filmes Globo de Ouro

Globo de Ouro 2022 busca celebridades, mas nenhuma aceita participar do evento

Denúncias de corrupção e falta de representatividade de profissionais fazem artistas fugirem da cerimônia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Diversas celebridades recusaram o convite para apresentar as premiações da 79ª edição do Globo de Ouro de 2022, revelou o portal de notícias americano Variety nesta terça-feira.

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que organiza a cerimônia, entrou em contato com agentes dos artistas, mas todos disseram não querer participar do evento.

Estatuetas da premiação Globo de Ouro, em Los Angeles (EUA) - Reuters

A atitude ocorre em meio a uma onda de boicotes contra o Globo de Ouro devido a denúncias de corrupção e falta de representatividade em seu quadro de profissionais —entre os cerca de 90 membros, não há um único negro.

Não foram divulgados ainda detalhes sobre o modo como os vencedores serão revelados ou como será apresentado o evento, que ocorrerá no dia 9 de janeiro.

Com isso, não haverá tapete vermelho, grandes astros da TV e do cinema, ou cobertura da imprensa, uma vez que a NBC, que detém os direitos de transmissão do Globo de Ouro, já deixou a parceria de lado, com medo de represálias.

Na tentativa de conter a crise, a organização da premiação já contratou 21 novos membros para diversificar o quadro de profissionais, além da imposição de novos regulamentos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.