Descrição de chapéu Filmes Globo de Ouro

Globo de Ouro 2022 não será transmitido ao vivo após boicotes em Hollywood

Evento, que já havia perdido artistas e transmissão da TV, é acusado de corrupção e falta de representatividade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após uma onda de boicotes promovidos tanto por celebridades quanto por empresas de comunicação, a 79ª edição do Globo de Ouro não será transmitida ao vivo.

Estatueta do Globo de Ouro exibida no dia da revelação dos indicados às categorias do prêmio - Robyn Beck/AFP

Marcada para o próximo domingo (9), a premiação não terá espectadores, tanto pela televisão como de modo online ou presencial, e será restrita a convidados e membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês), revelou o portal de notícias americano Deadline nesta quinta (6).

"Nós vamos fazer atualizações em tempo real sobre os vencedores das estatuetas em nosso site e em nossas redes sociais", disse em nota um representante da HFPA.

Os resultados completos das produções do cinema e da televisão premiados serão divulgados através de um release de imprensa aproximadamente 90 minutos após o término da cerimônia.

Segundo a HFPA, a decisão foi autônoma e não aconteceu por culpa da emissora NBC, que em maio de 2021 suspendeu a parceria com o Globo de Ouro apesar de desembolsar a cada ano cerca da US$ 60 milhões para obter os direitos de levá-lo ao ar.

O boicote da emissora apenas se soma ao das celebridades de Hollywood, que se recusaram a participar do evento, mesmo tendo sido procuradas pela organização do prêmio.

Tudo isso ocorre em meio às denúncias de corrupção, escolhas polêmicas para o prêmio e falta de representatividade em seu quadro de profissionais, numa mistura de denúncias que acumula acusações de suborno, racismo e clubismo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.