Descrição de chapéu Multitela

'Lobo do Lobo', série sobre escritores latino-americanos, estreia no canal Curta!

Veja outros destaques da programação da televisão e das plataformas nesta quinta (6)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dirigida por Daniel Augusto e produzida pela Pacto Filmes, a série em cinco episódios "Lobo do Lobo - A Literatura Latino-Americana" traz escritores latino-americanos contemporâneos se "encontrando" com seus antecessores através dos livros que estes deixaram.

Imagem representando uma mulher negra sentada com as mãos no colo
Escritora Conceição Evaristo em entrevista à série 'Lobo do Lobo - A literatura Latino-americana', exibida no Canal Curta! - Divulgação

Na estreia, Conceição Evaristo fala de sua relação com Carolina Maria de Jesus. Os próximos episódios trazem a argentina Mariana Enriquez, o mexicano Jorge Volpi, o colombiano William Ospina e a uruguaia Inés Bortagaray.

Curta!, 21h30, livre


Isto Não É um Enterro, É uma Ressurreição

A pequena nação de Lesoto, encravada na África do Sul, conquistou aplausos com este filme, sua única aparição ao Oscar até hoje. Na trama, uma viúva idosa lidera a resistência de sua aldeia contra o reassentamento forçado.

Para compra ou aluguel em diversas plataformas, 12 anos


Fédro

Reynaldo Gianecchini estreou no teatro Oficina sob a batuta de José Celso Martinez Correa. Ator e diretor se reencontram 20 anos depois no longa de estreia de Marcelo Sebá, para ler "Fedro", de Platão, e conversar sobre a arte e a vida.

Star+, 16 anos

Shirley

Elisabeth Moss faz uma escritora de livros de terror que hospeda um jovem casal em sua casa. Os recém-chegados provocam uma crise entre a anfitriã e seu marido.

Globoplay, 16 anos


Clube do Terror

Na segunda temporada da série em formato de antologia, adolescentes se reúnem à meia-noite para contar histórias assustadoras.

Amazon Prime Video, 10 anos

O Novo Vintage

A nova temporada do reality acompanha o casal Jessie Rodriguez e Tina Rodriguez, que compra, restaura e revende casas antigas e abandonadas.

HGTV, 22h40, livre


Como Treinar Seu Dragão 3

No terceiro longa da franquia em animação, o garoto Soluço tenta salvar seu dragão Banguela de um caçador, que tenta atrair o bicho com uma fêmea de sua própria espécie.

Globo, 22h45, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.