Marisa Monte diz estar com Covid e adia shows em São Paulo e no Rio de Janeiro

Cantora postergou apresentações da turnê do disco 'Portas', que estavam marcadas para o fim de janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Marisa Monte diz estar com Covid-19 e adiou os shows de sua nova turnê marcados para São Paulo e Rio de Janeiro, no fim deste mês. A cantora informou que seu teste para o coronavírus deu positivo em um comunicado enviado à imprensa na tarde desta terça.

"Estou totalmente assintomática, com as três doses da vacina, isolada em casa", ela escreve. "Vínhamos trabalhando nos preparativos da tour com todo o cuidado, fazendo testes diários, acompanhando com atenção os números de contágio e avaliando os riscos para a nossa equipe e para o público. Essa semana, com a escalada vertiginosa de casos, ficou claro que se tornou impossível seguir com nossos planos."

A cantora Marisa Monte
A cantora Marisa Monte - Globo

Marisa Monte adiou algumas datas da estreia da nova turnê, relativa ao álbum "Portas", lançado no ano passado. As apresentações nos dias 19, 21 e 22 de janeiro, na Jeunesse Arena, no Rio, não vão mais acontecer nesses dias, assim como os shows marcados para 27, 28 e 29 deste mês no Espaço das Américas, em São Paulo.

A cantora ainda informou que está avaliando a possibilidade de manter os shows marcados para os dias 4, 5, 11 e 12 de fevereiro, na mesma casa, em São Paulo. Depois de passar pelas cidades, a turnê dela deve seguir para os Estados Unidos, antes de voltar ao Brasil em abril.

"Estamos avaliando as demais datas da temporada de São Paulo, dia a dia, na certeza que faremos a escolha certa em nome da segurança e do bem-estar de todos. Sinto muito por ter nosso encontro adiado, mas o momento é de priorizar os cuidados com a saúde de todos", ela escreve.

O adiamento dos shows de Marisa Monte vem num momento de alta nos números de Covid-19 no Brasil e da ameaça constante dos contágios por influenza. Além dela, diversos artistas recentemente cancelaram ou postergaram as apresentações que fariam nas próximas semanas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.