Descrição de chapéu Multitela

'A Crônica Francesa', novo filme de Wes Anderson, chega ao streaming

Veja os destaques da programação na televisão e do sob demanda nesta quarta (16)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Casos reais vividos por jornalistas da revista New Yorker são adaptados —e exagerados— no mais recente filme de Wes Anderson, "A Crônica Francesa". Ambientado na sucursal francesa de um fictício jornal americano, o filme leva ao extremo a obsessão do cineasta pela direção de arte.

Cena do filme "A Crônica Francesa", de Wes Anderson
Cena do filme 'A Crônica Francesa', de Wes Anderson - Divulgação

Com tanta informação visual simultânea, é fácil perder algum ator do numeroso elenco, entre eles, Bill Murray, Tilda Swinton, Timothée Chalament, Frances McDormand e muitos, muitos outros.

Star+, 14 anos


Bigbug

Em 2045, robôs realizam todos os trabalhos domésticos. Mas, quando os androides se revoltam, um grupo de vizinhos se vê preso em casa por suas próprias máquinas, que tentam dar proteção a eles. Comédia futurista de Jean-Pierre Jeunet, o diretor de "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain".

Netflix, 16 anos


Tropicaliente

Exibida pela Globo em 1994 na faixa das seis da tarde, a novela de Walther Negrão chega na íntegra à plataforma. O elenco inclui Herson Capri, Silvia Pfeiffer e, em seus primeiros papéis na TV, Marcio Garcia e Giovanna Antonelli.

Globoplay, livre


Maratona Godard

O canal exibe em sequência três clássicos de Jean-Luc Godard estrelados por Jean-Paul Belmondo —"Uma Mulher É Uma Mulher" (18h25), "O Demônio das Onze Horas" (20h) e "Acossado" (22h).

Telecine Cult, a partir de 18h25, 14 anos

Legião Estrangeira

Alberto Gaspar estreia na emissora comandando este programa que revisita os principais fatos da semana sob o ponto de vista de correspondentes estrangeiros no Brasil e de jornalistas brasileiros no exterior.

Cultura, 22h, livre


O Círculo

Uma jovem vai trabalhar numa empresa de alta tecnologia e passa a ter sua vida monitorada por câmeras. Com Emma Watson e Tom Hanks. Inédito na TV aberta.

Globo, 23h10, 12 anos


Em Foco com Andréia Sadi

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso é o entrevistado da semana.

GloboNews, 23h30, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.