Descrição de chapéu Folhajus

Golpista do Tinder investigado por filme da Netflix é banido da rede

Shimon Hayut continua com conta ativa no Instagram e diz que dará sua versão sobre o caso, mas ainda não se pronunciou

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Shimon Hayut, o homem acusado de charlatanismo e investigado no documentário "O Golpista do Tinder", foi banido do aplicativo de relacionamentos, segundo o portal Variety.

O esquema de Shimon Hayut consistia em conhecer mulheres através da rede social, enganar os contatos dizendo que seu nome seria Simon Leviev e que seria herdeiro do magnata israelense Lev Leviev, dono de mineradoras de diamante.

Foto de um homem de camisa sentado diante de uma grande janela de vidro
Foto de Shimon Hayut publicada em seu Instagram - Reprodução/Instagram

Conforme retratou o filme produzido pela Netflix, Shimon Hayut afirmava às vítimas que estava sendo perseguido por rivais e pedia para usar o cartão de crédito das mulheres com quem se relacionava. No fim das contas, mais de US$ 10 milhões foram roubados.

"Nós fizemos investigações internas e podemos confirmar que Simon Leviev não está mais ativo no Tinder com nenhum de seus apelidos", afirmou a rede social em nota ao site de notícias americano.

Se Hayut foi banido da rede em que aplicava golpes, sua conta no Instagram ainda está ativa, contabilizando mais de 200 mil seguidores. Em uma publicação feita na última sexta-feira, ele disse que daria sua versão da história. No entanto, ela ainda não foi divulgada.

Em 2019, Hayut havia passado nove meses preso em Israel por ter enganado mulheres, que deram dinheiro a ele após terem acreditado que ele corria perigo. Antes, ele também havia sido preso na Finlândia pelo mesmo motivo, além de ter sido detido na Grécia com passaporte falso.

"O Golpista do Tinder", o documentário que ampliou a repercussão internacional do caso de Hayut, está na lista das dez produções mais vistas da Netflix nos Estados Unidos e no Reino Unido. A plataforma revelou ao veículo americano que já trabalha para adaptar o documentário para um longa-metragem.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.