Mostra de fotojornalismo traz imagens de profissionais da imprensa feitas em 2021

Evento em sua 16ª edição exibe online trabalhos de repórteres fotográficos e faz projeção numa rua de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dezenas de fotojornalistas participam da 16ª Mostra Anual de Fotojornalismo, organizada pela Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo, a Arfoc-SP.

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, presta depoimento na CPI da Covid no Senado - Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

A mostra se propõe a apresentar fotos, ensaios e vídeos que marcaram a produção de profissionais que trabalham na imprensa. Além de disponíveis online pelo site arfocsp.org.br, os trabalhos serão projetados na rua Rafael de Barros, no bairro do Paraíso, em São Paulo, às 20h desta quinta-feira (24). A projeção também contará com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Arfoc-SP.

Gabriela Biló, fotojornalista do jornal O Estado de S. Paulo, será a homenageada desta edição. Ela tem se destacado na cobertura política em Brasília. Além de seu trabalho sobre política, também serão expostos registros que fez documentando sua própria internação após ser infectada por Covid-19.

A mostra também homenageia o legado de João Bittar, que morreu em 2011. Referência no fotojornalismo brasileiro, ele trabalhou para os principais órgãos de imprensa brasileiros, incluindo a Folha​, onde foi editor. Em 1985, criou a agência Angular de fotojornalismo, que abriu caminho para que vários fotógrafos tivessem mais autonomia sobre a sua produção e desenvolvessem trabalhos mais autorais.

Com o objetivo de documentar e expor fotografias de cunho jornalístico produzidas pelos profissionais da imagem, os registros selecionados para a mostra contabilizam 248 fotografias e nove reportagens em vídeo, nas três categorias que contemplam formatos explorados no fotojornalismo atual –individual, ensaio e audiovisual, além das homenagens.

16ª Mostra Anual de Fotojornalismo

  • Quando Nesta quinta (24), às 20h
  • Onde Projeção na rua Rafael de Barros, esquina com Rua Cubatão - Paraíso
  • Link: https://www.arfocsp.org.br/
  • Transmissão ao vivo Instagram, Facebook e Youtube da ARFOC-SP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.