Descrição de chapéu instagram

Número dois de Mario Frias some da busca do Instagram e diz ter alcance limitado

Chefe da Rouanet, André Porciuncula também afirma que rede social o pune por divulgar informações falsas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula, fez uma série de reclamações nas suas redes sociais afirmando que o Instagram está limitando o alcance de suas publicações. Ele também não aparece mais na busca da rede social.

Na quarta (2) à noite, ele disse num post na rede de fotos ter "percebido uma diminuição brutal" no alcance de suas postagens. A imagem mostra um aviso do Instagram onde se lê que o secretário publica repetidamente informações falsas.

0
André Porciuncula no Instagram - @andreporci no Instagram

"Eu nunca tive uma única notificação de notícia falsa. Isso aconteceu porque que tive um crescimento forte esse mês. Além de censura, é uma difamação. Irei entrar na Justiça contra o Instagram. Criminoso!", escreveu Porciuncula na legenda da foto.

No post seguinte, como em geral fazem blogueiros em busca de likes, ele pediu que seus 104 mil seguidores deixassem um "joinha" caso tivessem visto o post.

Numa nova postagem nesta quinta (3) pela manhã, ele afirma ter entrado em contato com a empresa, que teria dito que o secretário não viola nenhuma conduta mas não sabe explicar o motivo pela diminuição do alcance.

Seu nome também deixou de aparecer na busca do Instagram. Só é possível encontrar seu perfil ao digitar seu nome de usuário, @andreporci. A sequência de reclamações foi reproduzida em sua conta no Twitter, rede em que ele tem pouco mais de 143 mil seguidores.

O Instagram afirma que "a repetida publicação de conteúdo classificado como falso por nossos verificadores de fatos independentes pode tornar todo o conteúdo de uma conta e a conta em si mais difíceis de serem encontrados" na rede social.

O secretário Especial da Cultura, Mario Frias, repostou uma das postagens de Porciuncula e afirmou que "lá se vai nossa liberdade individual".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.