Descrição de chapéu Oscar

Oscar 2022 será apresentado por trio feminino liderado por Amy Schumer

Esta é a primeira vez desde 2018 que a premiação terá mestres de cerimônias fixos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

O trio formado pelas atrizes e humoristas Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes foi o escolhido para apresentar a cerimônia do Oscar deste ano. O evento acontece em 27 de março, no Dolby Theatre, em Los Angeles.

As atrizes e humoristas Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes, apresentadoras do Oscar 2022, em montagem - AFP

O anúncio foi feito pela própria Schumer na manhã desta terça (15), no programa "Good Morning America", da rede americana ABC, emissora que televisiona o Oscar nos Estados Unidos. "Não tenho certeza de quem achou que isso era uma boa ideia", disse ela, fazendo piada. "É melhor eu começar a assistir uns filmes."

Esta é a primeira vez que o Oscar terá apresentadores fixos desde 2018, quando Jimmy Kimmel ocupou o cargo. Em 2019, a organização chegou a anunciar Kevin Hart como mestre de cerimônias, mas ele cancelou às pressas sua participação ao se recusar a pedir desculpas por piadas consideradas homofóbicas.

Amy Schumer no tapete vermelho de 'Sexy por Acidente' em Los Angeles, na Califórnia, em 2018 - Mario Anzuoni - 17.abr.2018/Reuters

Então —e nos dois anos seguintes—, o Oscar optou por abdicar completamente de apresentadores. A opção foi atacada por vários críticos especializados, que creditam a isso a queda do número de espectadores do evento nos últimos anos. O evento teve seu segundo recorde negativo de audiência consecutivo no ano passado.

"Apresentar o Oscar costumava ser um dos trabalhos mais prestigiosos de Hollywood, mas nos últimos dez anos o programa parece determinado a desperdiçar esse privilégio", escreveu Kyle Buchanan, repórter de cinema do New York Times, em uma análise recente. "O apresentador certo pode atrair espectadores para o programa e criaria momentos memoráveis e virais."

Na segunda (14), a organização do prêmio anunciou ainda que este ano ele terá uma categoria não oficial de "favorito dos fãs", decidida via Twitter, outro esforço para reverter a baixa audiência dos últimos anos. Pode ser que surjam por lá alguns dos títulos blockbuster esnobados pela Academia este ano, como "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" e "007 – Sem Tempo para Morrer".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.