Descrição de chapéu Moda

Bota suja de R$ 10 mil da Balenciaga vira meme ao simular respingos de tinta

Peça que faz parte da nova coleção da grife viralizou nas redes sociais por semelhanças com o vestuário de pedreiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma bota plataforma com respingos de tinta pode até remeter ao vestuário de pedreiros que frequentemente se sujam de tinta durante o trabalho, mas também é a descrição de uma peça que, desde a semana passada, tem viralizado nas redes sociais.

Uma bota industrial preta com respingos brancos
Bota da Balenciaga que viralizou nas redes sociais - Reprodução

Vendida pelo valor de R$ 10.048, a nova bota da grife espanhola Balenciaga vem gerando uma série de memes, já que seu visual é semelhante ao de qualquer guarda-roupa de operário de construção civil, na contramão do luxo tão característico da marca.

Disponível no Brasil na loja Farfetch, a bota tem estilo industrial, é preta, com detalhes brancos –apelidados pela própria marca de "respingos de tinta". É produzida na Itália com forro de couro, tecido de nylon e solado de borracha. O design do produto traz ainda um bico arredondado e um cano curto.

Na Semana de Moda de Paris, que aconteceu neste mês, o diretor criativo e estilista da Balenciaga, Demna Gvasalia, apresentou roupas amarrotadas e rasgadas de forma assimétrica, num desfile-protesto contra a invasão russa na Ucrânia, em que modelos desfilaram em meio a uma tempestade de neve cenográfica montada numa enorme caixa de vidro.

Confira abaixo alguns dos memes que surgiram com a nova bota da marca.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.