Chris Rock diz que 'ainda está processando' tapa que levou de Will Smith

Comediante evitou comentar incidente durante seu show de stand up

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O comediante Chris Rock, em seus primeiros comentários públicos desde que levou um tapa na cara do ator Will Smith durante a cerimônia do Oscar no último domingo (27), disse que "ainda está processando" o incidente.

"Como foi o seu final de semana?" Rock perguntou na noite de quarta-feira (30) a uma multidão lotada no Wilbur Theatre de Boston. Ele deixou claro desde o início que não planejava abordar o incidente do Oscar em detalhes.

"Ainda estou processando o que aconteceu, então em algum momento vou falar sobre essa merda", disse Rock à multidão. "Vai ser sério. Vai ser engraçado, mas agora vou contar algumas piadas." Rock, 57, foi aplaudido de pé pelo público de Boston.

De costas, Will Smith com braço estendido; Chris Rock se contorce após receber tapa
Will Smith dá tapa em Chris Rock durante cerimônia do Oscar 2022 - Brian Snyder/Reuters

"Se vocês vieram aqui por conta disso... Eu tinha escrito um show inteiro antes desse fim de semana", disse o comediante, pausadamente e com os olhos marejados.

Talvez a maior revelação de Rock tenha sido seu plano de fazer uma vasectomia na próxima semana. Ele brincou que tomou sua decisão depois de ver o ator Robert De Niro, de 78 anos, deixar sua filha de 11 anos na escola.

"Eu já vi Hannah Montana uma vez e isso foi o suficiente", brincou Rock.

No Oscar, Rock subiu ao palco para apresentar o troféu de melhor documentário. Ele fez uma piada sobre a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith, que fazia referência ao filme de 1997 "G.I. Jane", no qual a atriz Demi Moore raspou a cabeça. Não ficou claro se Rock estava ciente de que Pinkett Smith tem uma condição que causa queda de cabelo.

Will Smith subiu ao palco e deu um tapa em Rock antes de ganhar o prêmio de melhor ator menos de uma hora depois. O ator pediu desculpas a Rock e à academia em um comunicado na segunda-feira (28).

Durante seu set de 80 minutos em Boston, Rock nunca mencionou Smith. Em vez disso, ele lançou uma série de farpas com palavrões direcionados à família real britânica, Meghan Markle, o ex-presidente dos EUA Donald Trump, o presidente dos EUA Joe Biden, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, Subaru, Lululemon e até sua filha mais velha Lola.

Após o tapa que repercutiu em todo o mundo, o TickPick, um mercado online de eventos, disse que vendeu mais ingressos para a turnê "Ego Death" de Rock desde o incidente do que no mês passado combinado.

Alguns membros da plateia ficaram desapontados porque Rock se absteve de retaliar verbalmente contra Smith.

"Você sabe, era o elefante na sala", disse Jay Dee, membro da plateia. "Todo mundo estava esperando o momento 'aha' que não veio."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.