Corpo de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, será repatriado aos EUA

Músico, que morreu aos 50 anos nesta sexta, foi encontrado em quarto de hotel na Colômbia intoxicado com drogas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O corpo de Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters que morreu nesta sexta (25), será repatriado aos Estados Unidos após passar por autópsia na Colômbia, segundo o portal de notícias Daily Mail.

O jornal ainda informou que a família de Hawkins está preparando o funeral do músico, que foi encontrado morto aos 50 anos no quarto de um hotel em Bogotá, capital da Colômbia, onde o grupo de rock se apresentaria pelo festival Estéreo Picnic.

Baterista Taylor Hawkins, da banda de rock Foo Fighters, em apresentação em Los Angeles, em março de 2022 - Rich Fury/AFP

De acordo com os investigadores colombianos, Hawkins havia dez substâncias entorpecentes em seu organismo, incluindo maconha, antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides, o que teria provocado nele um ataque cardiovascular fatal.

Com o episódio, o resto da turnê do grupo na América Latina foi cancelada. Entre os shows previstos estava o do festival Lollapalooza, em São Paulo, que teria acontecido no domingo (27). A banda retornou para Los Angeles neste fim de semana.

Taylor Hawkings foi lembrado tanto no festival colombiano, no qual se organizou uma homenagem ao baterista com velas e dizeres de "Taylor Hawkings para sempre" em um telão, quanto no Lollapalooza, em que recebeu homenagens durante as apresentações de Miley Cyrus, Emicida e Alessia Cara.

Antes de se unir ao Foo Fighters, em 1997, ele fez parte das bandas das cantoras canadenses Alanis Morissette e Sass Jordan.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.