Descrição de chapéu Multitela

'Minx - Uma para Elas' abusa de nu masculino ao tratar de revista para mulheres

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming nesta quarta (23)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No início da década de 1970, surgiu uma novidade nos Estados Unidos —revistas como "Playgirl" e "Viva", que traziam fotos de homens nus para o público feminino. Essa época é retratada em chave cômica em "Minx - Uma para Elas", série que gira em torno da fictícia revista "Minx".

Cena de seriado que retrata uma mulher vestida com um blazer bege ao lado de uma grande capa de da revista fictícia Minx, que estampa um homem bonito com um chapéu de constrção
Cena da série 'Minx - Uma para Elas', da HBO Max - Divulgação

É uma sitcom bastante tradicional, a não ser por um detalhe —não faltam nus frontais masculinos, até hoje raros na TV e no cinema. Dois episódios já estão disponíveis.

HBO Max, 16 anos


Boletim de Notícias

Associação Movimento Nacional Sou 1 de 11 Milhões de Trabalhadores da Cultura estreia nova temporada do programa, com apresentação de Ana Luíza Pradella e Paulo Barros e foco nos profissionais da cultura de 13 cidades paulistas. Um novo episódio toda quinzena, às quartas. O primeiro é dedicado a Santos.

YouTube da Sou 1 de 11 Milhões, grátis

Regeneração dos Espaços Urbanos

Celebrando o sexto Italian Design Day, o Istituto Europeo di Design, o consulado italiano em Belo Horizonte e a Casa Fiat de Cultura promovem um debate online entre os arquitetos Alexandre Salles e Nara Grossi.

YouTube, 19h, grátis


Lost + Found

Série inédita sobre os profissionais brasileiros que trabalham com a preservação do audiovisual. O primeiro episódio é dedicado a Saulo Pereira de Mello, que restaurou o filme "Limite".

Curta!, 20h, livre


Midsommar: O Mal Não Espera a Noite

Um grupo de amigos americanos vai a uma ilha na Suécia para participar de um festival de verão. Logo eles descobrem que o evento esconde algo de aterrador. De Ari Aster, diretor de "Hereditário".

Telecine Premium, 22h, 18 anos


A Ilha da Fantasia

Um hotel de luxo numa ilha remota garante a seus hóspedes a realização de todos os seus sonhos, mas nem tudo sai como o esperado. Um dos maiores sucessos dos anos 1970, a série ganha versão contemporânea. A sessão "Cinema do Líder" exibe dois episódios em sequência.

Globo, 23h20, 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.