Descrição de chapéu Cinema

Oscar 2022 barra Zelenski na cerimônia, contrariando sugestão de Amy Schumer

Comediante indicou político para a Academia, mas plano é manter tom mais leve para o evento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ao que tudo indica, o presidente da Ucrânia ficará de fora da cerimônia do Oscar 2022, que acontece no próximo domingo. A participação do político, cujo país está sob invasão russa, havia sido sugerida por Amy Schumer, que vai apresentar a festa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood com Regina Hall e Wanda Sykes, mas a ideia foi descartada pela organização.

O presidente ucraniano Volodimir Zelenski - Serviço de Imprensa Presidencial Ucraniano - 12.mar.2022/ via Reuters

Apesar de a Academia não ter soltado qualquer nota oficial sobre o assunto, Schumer comentou o tema em uma entrevista ao The Drew Barrymore Show. "Queria encontrar uma maneira de trazer o Zelenski via satélite ou numa gravação. Temos muitos olhos voltados para o Oscar. Não tenho medo de seguir este caminho, mas não sou eu quem produzo o Oscar", afirmou.

Schumer ainda citou que a organização tem a ideia de manter um tom leve para a cerimônia. "Eles pensam 'somos como as férias dessas pessoas, eles querem esquecer tudo e aproveitar a noite'", contou

A guerra na Ucrânia, porém, deve vir à tona em algum momento da cerimônia. Há a previsão de que a atriz ucraniana Mila Kunis suba ao palco para fazer um discurso a respeito da situação.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.