Pabllo Vittar exalta Lula com bandeira no Lollapalooza em show com falha técnica

Cantora fez 'L' com a mão durante apresentação e depois caminhou no meio da plateia com estandarte do ex-presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nem a tempestade que abalou a tarde do primeiro dia do Lollapalooza foi capaz de desanimar o show de Pabllo Vittar, que começou após o fim da chuva, às 17h10, com 30 minutos de atraso, no palco Adidas, embebido de muita sensualidade e coreografia.

Vestindo um maiô de strass bem decotado, uma minissaia justinha e botas peludas brancas, a drag queen subiu ao palco ao som de seu tecnobrega e abriu a apresentação com o hit "Buzina", do álbum "Não Para Não", de 2018.

Pabllo Vittar se apresenta no Lollapalooza Brasil 2022 no palco Adidas - Rubens Cavallari/Folhapress

Em seguida, a maranhense agradeceu ao público pela espera e deu largada em "Flash Pose", canção sua em parceria com Charli XCX.

Outros feats também apareceram no show, como "Fun Tonight" ​ –sua parceria com Lady Gaga– e "Sua Cara" –com Anitta e Major Lazer–, faixa que Vittar aproveitou para celebrar a posição recordista de Anitta no Top 50 Global do Spotify.

Com o repertório da turnê "I Am Pabllo Trago", músicas como "Trago Seu Amor de Volta", "Passa Mal", "Ânsia", "Rajadão", "Amor de Que" e "Tímida" agitaram o público.

Na apresentação, a artista também cantou pela primeira vez "Follow Me", gravada em parceria com Rina Sawayama.

Ainda no começo do show, Vittar tirou a minissaia, deixando à mostra o look brilhoso e sua bunda malhada seminua.

Em vários momentos, a artista sarrou no quadril de seus dançarinos e cantou os seus clássicos melismas agudos.

Pabllo Vittar se apresenta no Lollapalooza Brasil 2022 no palco Adidas e faz um 'L' com a mão, em referência ao ex-presidente Lula - Rubens Cavallari/Folhapress

Apesar da energia vibrante da cantora e do público, a última música da apresentação, "K.O." —uma das mais aguardadas pelos fãs—, deixou a desejar. O som do microfone de Vittar parou inesperadamente por alguns segundos, atrapalhando sua performance.

A drag fez sinais de dúvida com a mão, indicando que não entendeu o que havia acontecido e tentou continuar o show com a mesma energia.

Pouco depois, o som foi normalizado e o show foi encerrado.

Antes de deixar o palco, Pabllo Vittar ainda desceu e caminhou no meio da plateia, onde pegou uma bandeira vermelha com o rosto do ex-presidente Lula. O ato, já no fim do show, gerou alguns gritos a favor do petista, e contrários ao atual, que se misturaram com os aplausos à artista.

Em outros momentos do show, a cantora também fez um "L" com a mão, em referência a ele.

Essa não é a primeira vez que a drag demonstra apoio a Lula. Anteriormente, a cantora já disse que ele será seu candidato na eleição presidencial deste ano e que espera poder cantar em sua posse.

Dona de alguns dos maiores sucessos brasileiros dos últimos cinco anos, Vittar fez sua estreia oficial no Lollapalooza Brasil dias após se apresentar nas edições chilena e argentina do festival –a artista também se apresentou na versão brasileira do evento na quinta, no chamado Onix Day, o dia extra do Lolla.

A cantora tem agora shows marcados na Colômbia, no Canadá, nos Estados Unidos e em alguns países europeus.

Erramos: o texto foi alterado

Versão anterior deste texto nomeou incorretamente a parceria de Pabllo Vittar com Lady Gaga ("Fun Tonight", não "Flash Pose"), a turnê de Pabllo ("I Am Pabllo", não "I Am Pabllo Trago") e uma de suas canções ("Corpo Sensual", e não "Passar Mal").

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.