Baby do Brasil, aos 69, se diz 'popstora' evangélica imortal ao lançar show com Pepeu

Cantora e compositora se reúne com companheiro musical em espetáculos que trazem nova versão de 'Masculino e Feminino'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Imortal já sou, porque sou de Cristo", afirmou em entrevista à Folha a cantora e compositora Baby do Brasil, afastando qualquer possibilidade de ter medo da velhice.

Junto com o guitarrista e compositor Pepeu Gomes, com quem foi casada por 18 anos, Baby apresenta uma nova versão de "Masculino e Feminino", sucesso do álbum homônimo de Pepeu lançado em 1983. Além disso, após fazer o show "Baby e Pepeu - 140 Graus" no sábado (9) no Morro da Urca, eles vão sair em turnê e lançar, pela primeira vez, um disco ao vivo.

Os músicos Baby Consuelo e Pepeu Gomes em foto de em foto de 1986 - Acervo/Folhapress

O guitarrista, aos 70 anos, tem uma percepção semelhante à de Baby em relação à passagem do tempo. "Alguns movimentos são prejudicados e ficam mais lentos", ele afirmou. "Mas só sou idoso para estacionar o carro. Já está tudo debaixo do dedo."

Apesar da vitalidade do guitarrista, Baby, que tem 69 anos, o incentivou a fazer uma reposição hormonal bioidêntica com vitamizas e ozônio, uma prática clínica em que hormônios idênticos aos produzidos pelo corpo humano são repostos. Os dois também relataram ingerir apenas alimentos compatíveis ao tipo sanguíneo, estão atentos à medicina do futuro e seguem todas as tendências anti-idade.

Em 1969, Baby formou com Moraes Moreira, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor, além de Pepeu Gomes, o grupo Novos Baianos, um dos coletivos mais criativos da MPB.

Afastados do mesmo palco por 27 anos, Baby e Pepeu voltaram a se apresentar juntos em 2015, no Rock in Rio, em virtude do esforço de Pedro Baby, filho do casal. "É uma união familiar-musical, antes era só musical. Agora quem quebrava pau um com o outro não quebra mais. É só amor, bolo e pizza", disse Pepeu. "Essa amizade que a gente conquistou no terceiro milênio não deixa de ser referência para os novos casais."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.