Descrição de chapéu Cinema

Ciclo de Cinema e Psicanálise debate 'A Pior Pessoa do Mundo', indicado ao Oscar

Sessão gratuita seguida de debate acontece na próxima terça-feira (26)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na próxima terça-feira (26), às 19h, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) vai exibir o filme "A Pior Pessoa do Mundo" (2021), do cineasta norueguês Joachim Trier.

Renate Reinsve em cena do filme 'A Pior Pessoa do Mundo', dirigido pelo norueguês Joachim Trier - Divulgação

A sessão, com entrada gratuita, faz parte do Ciclo de Cinema e Psicanálise, um evento do MIS feito em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP) e com apoio da Folha.

Indicado ao Oscar em duas categorias, melhor roteiro original e melhor filme internacional, o longa conta a história da protagonista Julie, interpretada por Renate Reinsve, premiada no festival de Cannes como melhor atriz.

O filme, que está em cartaz nos cinemas, é dividido em 12 capítulos, trazendo reflexões da protagonista sobre sua juventude e a chegada de seu aniversário de 30 anos, passando por acontecimentos vividos por suas antepassadas até chegar a esta idade, como relacionamentos, filhos e carreira.

A exibição, feita em parceria com a distribuidora Diamond Filmes, é seguida de um debate com Marielle Kellermann, psicóloga, psicanalista, e Tati Bernardi, escritora, roteirista e colunista da Folha. O evento acontece no Auditório do MIS e os ingressos estarão disponíveis online, a partir de sexta-feira (22), na plataforma do museu.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.