Descrição de chapéu Cinema União Europeia

Filho de Alain Delon nega que pai queira cometer suicídio assistido

Ele disse ser falsa a afirmação de que o ator francês vá se submeter à eutanásia e que vai processar veículos de imprensa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Alain Fabien Delon afirmou nas redes sociais que é falsa a informação de que seu pai, o ator francês Alain Delon, queira se submeter ao suicídio assitido.

Em entrevista à emissora francesa RTL em março, o filho mais velho do famoso ator, Anthony Delon, disse que o pai lhe pediu para ajudar a organizar sua morte num futuro próximo. Em outra ocasião, Anthony teria dito que convenceria o pai a aceitar a eutanásia, procedimento publicamente defendido pelo ator, que tem 86 anos e está com a saúde debilitada após ter sofrido um acidente vascular cerebral em 2019.

O ator francês Alain Delon, durante o programa de TV 'Le Grand Journal', no Canal + da TV francesa em Paris - Thomas Samson/AFP

"Há duas semanas eu estou lendo mensagens em comentários e nas supostas 'revistas' de que meu pai vai pôr um fim em sua vida por meio da eutanásia. Isso não é verdade. Uma frase tirada de contexto de um livro é a causa de tudo isso", ele afirmou, em um publicação em seu Instagram.

"Vocês, jornalistas, deveriam estar envergonhados de si mesmos, realmente. Vocês chamam isso de jornalismo? Não, isso é fake news", ele esbravejou.

O livro a que o Fabien se refere é a recém-lançada autobiografia do irmão mais velho, "Entre Chien et Loup" —ou, em português, "entre cachorro e lobo"—, que motivou a entrevista ao canal francês. Segundo Fabien, o pai teria dito que, caso fosse internado novamente, os equipamentos que o mantêm vivo poderiam ser desligados.

"Há uma grande diferença entre dizer: 'Filho, quando eu estiver ligado a aparelhos, em coma, eu quero que você desligue-os —o que, aliás, aconteceu e nós não os desconectamos, pelo contrário, pois decidimos mantê-lo vivo", escreveu Fabien.

"Deixem o meu velho viver sua vida em paz", ele termina a série de publicações, feitas no formato de stories, acrescentando que vai acionar a Justiça caso a notícia continue a circular.

Nascido em novembro de 1935, Alain Delon é um dos atores franceses mais conhecidos em todo o mundo, tendo sido um galã do cinema nos anos 1960, protagonizando títulos como "Rocco e Seus Irmãos", de 1960, "O Leopardo", de 1963, e "O Samurai", de 1967. Seu último trabalho foi em "Toute Ressemblance", em 2019.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.