Descrição de chapéu Moda

Saia que Maisa usou no Altas Horas é da Miu Miu, tem 20 cm e custa mais de R$ 3.000

Item desfilado pela grife no ano passado já foi usado no Brasil por Manu Gavassi e em capa revista com Nicole Kidman

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Teve quem brincasse que o look da apresentadora Maisa Silva, 19, no Altas Horas lembrava o Joey de "Friends", empilhando todas as roupas do armário no corpo. Memes à parte, a atriz levou ao programa da Globo uma peça da Miu Miu que virou hit na moda e entre influenciadoras.

Maisa Silva no Altas Horas
A apresentadora Maisa Silva no Altas Horas, com Serginho Groisman e Bruna Linzmeyer - Reprodução

A saia de 20 centímetros custa 680 euros, cerca de R$ 3.450, e já foi usada aqui no Brasil pela cantora e influenciadora Manu Gavassi.

No exterior, a peça vem aparecendo com frequência nas composições de celebridades e em capas de revista, caso de uma capa da Vanity Fair com a atriz Nicole Kidman.

No look completo da Miu Miu, que apresentou a saia num desfile em outubro do ano passado, a minissaia geralmente é acompanhada por um top também curto —Maisa optou por combiná-la a uma camisa no programa, com a barra aparecendo debaixo da saia.

Essas peças curtíssimas já foram usadas inclusive por quem não têm o padrão extremamente magro das modelos e influenciadoras ligadas à grife, como uma modelo "plus size" que estampou o look numa capa da i-D.

Pelo jeito, a tendência vem para ficar, pelo menos por algum tempo. Na Semana de Moda de Paris deste ano, a marca apresentou variações da saia ultracurta. Além disso, segundo reportagem do New York Times, ao menos dez influenciadoras convidadas para o desfile portavam as saias originais, em cáqui e cinza, por exemplo, procurando o melhor jeito de se sentar com o traje.

Além disso, a peça tem um perfil próprio no Instagram, o @miumiuset, que reúne as fotografias dos looks com a saia de só 20 centímetros de comprimento.​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.