Teve quem brincasse que o look da apresentadora Maisa Silva, 19, no Altas Horas lembrava o Joey de "Friends", empilhando todas as roupas do armário no corpo. Memes à parte, a atriz levou ao programa da Globo uma peça da Miu Miu que virou hit na moda e entre influenciadoras.
A saia de 20 centímetros custa 680 euros, cerca de R$ 3.450, e já foi usada aqui no Brasil pela cantora e influenciadora Manu Gavassi.
No exterior, a peça vem aparecendo com frequência nas composições de celebridades e em capas de revista, caso de uma capa da Vanity Fair com a atriz Nicole Kidman.
No look completo da Miu Miu, que apresentou a saia num desfile em outubro do ano passado, a minissaia geralmente é acompanhada por um top também curto —Maisa optou por combiná-la a uma camisa no programa, com a barra aparecendo debaixo da saia.
Essas peças curtíssimas já foram usadas inclusive por quem não têm o padrão extremamente magro das modelos e influenciadoras ligadas à grife, como uma modelo "plus size" que estampou o look numa capa da i-D.
Pelo jeito, a tendência vem para ficar, pelo menos por algum tempo. Na Semana de Moda de Paris deste ano, a marca apresentou variações da saia ultracurta. Além disso, segundo reportagem do New York Times, ao menos dez influenciadoras convidadas para o desfile portavam as saias originais, em cáqui e cinza, por exemplo, procurando o melhor jeito de se sentar com o traje.
Além disso, a peça tem um perfil próprio no Instagram, o @miumiuset, que reúne as fotografias dos looks com a saia de só 20 centímetros de comprimento.
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