Descrição de chapéu Virada Cultural

Criolo critica prefeitura de SP em espetáculo com coros contra Bolsonaro

Rapper citou acusações do padre contra a prefeitura da cidade e fez setlist com músicas do novo álbum 'Sobre Viver'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Deboches à prefeitura de São Paulo, energia contagiante e um atraso de quase uma hora marcaram o show do rapper Criolo, na Virada Cultural, deste sábado.

O músico subiu ao palco Parada Inglesa, ao som de "Pretos Ganhando Dinheiro Incomoda Demais" e ao lado de DJ DanDan, com quem cantou junto a maioria das canções.

O rapper Criolo se apresenta no palco da Parada Inglesa na Virada Cultural 2022 - Eduardo Knapp/Folhapress

Logo no início do show, Criolo engatou uma manifestação política, numa fala recheada de sacarsmo e contrária à própria organização da Virada Cultural. "Se você puder entrar no Instagram do padre [Júlio] Lancelotti, vai ser tão interessante", disse, em referência às acusações do padre contra a prefeitura paulistana.

Segundo Lancelotti, o órgão ofereceu uma marmita e R$ 60 para moradores em situação de rua trabalharem por 12 horas na montagem dos palcos do evento. Criolo repetiu a fala e pediu que a intérprete de libras de seu show enfatizasse bem o recado.

A atmosfera política também esteve presente entre o público, que mais de uma vez fez gritos em coro de "ei, Bolsonaro, vai tomar no cu" e "olê, olê, olá, Lula, Lula".

Lançado no início do mês, "Sobre Viver", disco que marca o retorno de Criolo ao rap —após anos na cena MPB—, compôs a setlist, com canções como "Diário do Kaos", "Aprendendo a Sobreviver", "Moleques São Meninos, Crianças São Também" e "Quem Planta Amor Aqui Vai Morrer".

Houve também aceno a outras eras da carreira do músico, com faixas como "Sistema Obtuso", "Lion Man", "Yemanjá Chegou" e "Não Existe Amor em SP".

Foi num clima intimista e com o samba de "Menino Mimado" que Criolo encerrou sua apresentação na Virada, ovacionado pelo público, que pediu bis em êxtase. O início do arranjo de "Grajauex" começou a tocar e o músico deu a entender que cantaria o hit, o que animou a plateia, mas logo depois se despediu e saiu.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.