Descrição de chapéu Multitela Rússia

Festival Eurovision tem Ucrânia como favorita e edição sem a Rússia em 2022

Veja outros destaques da programação da televisão e do streaming desta terça-feira (10)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A 66ª edição do festival de música pop Eurovision, que reúne quase todos os países da Europa, deslancha nesta terça-feira na cidade italiana de Turim. Há uma ausência notável este ano —a Rússia, que se retirou da União Europeia de Radiofusão depois de ser alvo de protestos.

E a franca favorita, segundo os sites de apostas, é a canção "Stefania" da banda Kalush, da Ucrânia, que mistura folclore e rap. A segunda semifinal acontece na quinta-feira e a final, no sábado, sempre no mesmo horário.

YouTube do Eurovision Song Contest e TVE, 16h


Fogo Cruzado

A delegacia de uma pequena cidade é disputada por um assassino profissional, uma policial novata e um vigarista que busca refúgio. Thriller estrelado por Gerard Butler, também disponível para compra ou aluguel em diversas plataformas.

Amazon Prime Video, 16 anos


Lua de Mel com Minha Mãe

Nesta comédia espanhola, um homem abandonado no altar leva a mãe no que seria sua viagem de lua de mel, para não perder as passagens.

Netflix, 16 anos


Estamira

O documentário de Marcos Prado sobre uma mulher com distúrbios mentais que trabalha em um lixão foi liberado por 30 dias para não assinantes. O filme inspirou o enredo sobre Exu que deu a vitória à escola de samba Grande Rio no Carnaval carioca.

Globoplay, 10 anos, grátis


Rios

Esta bela série documental em 16 episódios registra a viagem do fotógrafo baiano Eduardo Moody pelas bacias hidrográficas do Maranhão.

PlayPlus, livre


Provoca

O pastor progressista Henrique Vieira, que fundou a Igreja Batista do Caminho, conversa com Marcelo Tas sobre sua vida e suas posições políticas.

Cultura, 22h, 10 anos


Profissão Repórter

O programa mostra o drama das pessoas que perderam casas e familiares no temporal que caiu sobre a cidade fluminense de Petrópolis no dia 15 de fevereiro.

Globo, 0h, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.