Descrição de chapéu Cinema

Johnny Depp acusa Amber Heard de falsificar fotos de agressão; compare

Ator contratou especialista em metadados para analisar se imagens tiveram ou não edição que o prejudicasse nos tribunais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A defesa de Johnny Depp acusou Amber Heard de falsificar fotos apresentadas nos tribunais para fazer com que seu rosto se pareça mais vermelho e levar a Justiça a acreditar que ela tenha sido agredida.

Amber Heard em julgamento contra Johnny Depp
Amber Heard em julgamento contra Johnny Depp - Michael Reynolds/Reuters

A foto da qual Heard é acusada de editar mostra ferimentos em seu rosto. Heard nega a acusação e diz que as fotos foram tiradas sob iluminações diferentes.

Amber Heard é acusada de falsificar imagens em processo contra Johnny Depp
Amber Heard é acusada de falsificar imagens em processo contra Johnny Depp - Reprodução

A advogada de Depp, Camille Vasquez, contratou um especialista em metadados, Bryan Neumeister, para analisar os arquivos. Ele apresentou um laudo com evidências de que Heard aumentou a saturação das imagens.

"É a mesma foto com tratamentos diferentes. Uma tem a marca do sistema operacional original de um iPhone, qe é o iOS 9.3.1. A segunda está marcada como ‘photos 3’", afirmou o Neumeister à corte.

Depp pede US$ 50 milhões a Heard depois de a atriz ter escrito um artigo afirmando que era sobrevivente de abuso doméstico. O texto não mencionava o ator, mas ele argumenta que o conteúdo prejudicou sua carreira e o levou a perder o dinheiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.