Metallica tem explosões de esquentar a testa e bandeira do Brasil em show em SP

Banda já passou por Porto Alegre e Curitiba e encerra a turnê brasileira em Belo Horizonte

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Às 21h20 desta terça-feira fria, o Metallica entrou no palco do Morumbi para o prazer um público que lotou todos os setores do estádio, da pista às cadeiras e arquibancadas.

Uma das mais populares do metal, a banda de James Hetfield (vocal e guitarra), Kirk Hammet (guitarra solo), Robert Trujillo (baixo) e Lars Ulrich (bateria) chegou com o jogo ganho –99% dos espectadores estavam vestidos de preto.

Com versões longas, com no mínimo seis minutos de cada música, a banda era saudada a cada intervalo. Depois de três canções, Hetfield mandou a velha e boa "família Metallica" e "quem faz isso mais bonito são vocês". Quase às lágrimas, a galera cantou junto a famosa "Seek and Destroy".

Os estadunidenses do Metallica se apresentaram na noite desta terça-feira (10) no Estádio do Morumbi, zona oeste da capital paulista. A tour Worldwired que já passou por Porto Alegre e Curitiba, segue ainda para Belo Horizonte. A banda é formada por James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo. Os convidados especiais são os estadunidenses do Greta Van Fleet e os brasileiros do Ego Kill Talent.
Os americanos do Metallica se apresentaram na noite desta terça-feira no Estádio do Morumbi, zona oeste da capital paulista - Ale Frata/Live Images/Código 19/Agência O Globo

Antes, o grupo surpreendeu ligando uma dúzia canhões de fogos no palco e adjacências, como se fosse o velho Kiss. O estádio iluminou e os fãs ficaram com as testas quentes, de tão grandes eram as fogueiras.

A sexta música, também cantada alto no estádio, foi um clássico antigo do Metallica, a tocante "One", inspirada no filme antibélico "Johnny Vai à Guerra", de 1971. Durante a execução, um clipe de arames farpados e caveiras balouçantes estourava no gigantesco telão, completando a magia metal.

Trocando de guitarra praticamente a cada música, Hetfield conduziu todo o show como o mestre das marionetes de "Master of Puppets", a última canção antes do bis, encerrada por volta das 22h40.

Mas foi nesse bis que a comunhão atingiu outro patamar. Uma bandeira brasileira estilizada invadiu os telões do estádio. Em seguida, vieram a balada "Nothing Else Matters" e o rockão "Enter Sandman", duas canções do álbum negro, que leva o nome da banda, gravado em 1991. É o disco mais popular do grupo e um dos mais vendidos do gênero.

O Metallica já passou por Porto Alegre e Curitiba e encerra a turnê brasileira nesta quinta, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Há ingressos para todos os setores, de R$ 140 (cadeira superior meia-entrada) a R$ 740 (pista premium inteira).

Os shows estão acontecendo neste após duas remarcações, devido à Covid-19. O primeiro anúncio era para abril de 2020. Então, as apresentações foram adiadas para dezembro de 2020. E finalmente aconteceram agora. Na abertura, tocaram as bandas Ego Kill Talent, do Brasil, e Greta van Fleet, dos Estados Unidos.

Erramos: o texto foi alterado

Versão anterior do texto afirmava que a banda tinha apresentado "Harvester of Sorrow" no show, mas ela não foi tocada.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.