Descrição de chapéu Filmes Globo de Ouro

Morre Fred Ward, ator de 'O Ataque dos Vermes Malditos', aos 79 anos

Causa e local da morte não foram revelados a pedido da família, de acordo com seu agente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O ator Fred Ward, de 79 anos, morreu no último domingo (8), anunciou seu agente, Ron Hofmann, nesta sexta-feira (13). A causa e o local da morte não foram revelados a pedido da família, segundo Hofmann.

Fred Ward no lançamento de 'Jogada de Verão', na Califórnia, há 21 anos
Fred Ward no lançamento de 'Jogada de Verão', na Califórnia, há 21 anos - Chris Delmas/AFP

Veterano do cinema e da televisão, Ward ficou conhecido por interpretar papéis de rapazes durões em produções como "O Ataque dos Vermes Malditos", "Os Fugitivos de Alcatraz" e "Os Eleitos - Onde o Futuro Começa".

Ward, porém, não começou a carreira como ator, segundo uma biografia divulgada por seu agente. Antes de se dedicar à atuação, na década de 1960, ele serviu três anos na Força Aérea dos Estados Unidos, enfrentou o frio do Alasca como lenhador e foi boxeador, que o levou a ter o nariz quebrado três vezes.

Sua carreira durou mais de quatro décadas. Começou com filmes estrangeiros no início da década de 1970 e se estendeu até 2015 com o seriado "True Detective", de acordo com seu perfil no IMDB. Neste período, Ward venceu um Globo de Ouro por seu papel em "Short Cuts - Os Americanos", de 1993.

Sua primeira aparição num filme americano foi em "Do Oeste para a Fama", de 1975, em que interpretou um caubói, mas seu primeiro papel de destaque veio quando contracenou com Clint Eastwood em "Os Fugitivos de Alcatraz", de 1979.

O ator deixa sua mulher, Marie-France Ward, com quem vivia havia 27 anos, e seu filho, Django Ward.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.