Noiva de Lula, Janja vai se casar com vestido desenhado por Helô Rocha

Peça foi bordada por rendeiras potiguares; estilista já criou looks para Isis Valverde e Preta Gil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um longo vestido bordado por rendeiras da pequena cidade de Timbaúba do Batista, no Rio Grande do Norte, será o look com o qual a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, usará ao se casar com o ex-presidente Lula nesta quarta. Uma fotografia da noiva com o vestido foi obtida em primeira mão pela coluna Monica Bergamo.

A socióloga Rosângela da Silva, a Janja, vestida de noiva para o casamento com o ex-presidente Lula - Ricardo Stuckert/Divulgação

A peça, a base de seda e na cor off-white, foi desenhada pela estilista Helô Rocha, uma gaúcha de 41 anos criada no Rio Grande do Norte. Um vestido seu pode ultrapassar os R$ 250 mil, mas este foi um presente de Rocha e da também estilista Camila Pedrosa para o casal.

A estilista foi apresentada a Janja pela culinarista e apresentadora Bela Gil, filha de Gilberto Gil. A designer já tinha assinado o vestido de noiva da irmã dela, a cantora Preta Gil, e de artistas como Ísis Valverde.

Com presença constante nas passarelas da São Paulo Fashion Week, a estilista costuma trabalhar com bordadeiras potiguares. Timbaúba do Batista é uma pequena cidade com menos de 2.500 habitantes que tem o bordado como principal fonte de renda. Estima-se que haja cerca de 800 rendeiras na cidade.

Rocha se formou na Faculdade Santa Marcelina e criou sua primeira grife, a Têca, em 2005. Depois, passou a assinar as coleções com seu próprio nome.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.