Descrição de chapéu Televisão Rússia

Ucraniano apresenta Eurovision de bunker para não ter de fugir de ataques

Timur Mirochnitchenko, que comenta o concurso europeu desde 2007, teve de recorrer a estúdio improvisado em abrigo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mesmo com toda a festa exuberante do Eurovision, o tradicional concurso musical de países europeus, os aspectos sombrios da Guerra da Ucrânia seguem refletindo na realidade. Notavelmente, o ucraniano Timur Mirochnitchenko, apresentador da competição no país desde 2007, teve de se guardar em um bunker em Kiev para poder seguir o baile.

Conforme divulgou o perfil oficial do Eurovison na Ucrânia, Mirochnitchenko fez os comentários das semifinais da competição, transmitido na terça e na quarta-feira, de um abrigo antiaéreo que foi transformado de improviso em um estúdio.

O apresentador ucraniano Timur Mirochnitchenko comenta o Eurovision de um abrigo antiaéreo
O apresentador ucraniano Timur Mirochnitchenko comenta o Eurovision de um abrigo antiaéreo - Reprodução

Segundo contou à BBC, ele falou diretamente de Lviv, já que a estação de TV em Kiev, a capital, foi bombardeada pela Rússia "no terceiro ou quarto dia [da guerra]". "Kiev está relativamente normal agora. Claro, você nunca sabe de quando ou de que lado você receberá foguetes", complementou o apresentador.

Tendo lançado sua carreira na TV em 2005 como comentarista da versão júnior do Eurovision, Mirochnitchenko se tornou o comentarista do festival há 15 anos. Posteriormente, ele ajudou a organizar a edição júnior em 2009 e 2013, além de ter auxiliado no programa tradicional há cinco anos, quando foi sediado em Kiev.

Sem a presença russa na disputa, a Ucrânia é uma das francas favoritas na edição deste ano, segundo os sites de apostas, com a canção "Stefania", da banda Kalush, que mistura folclore e rap.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.